Skip to main content
Drops Publicitário 8

DROPS Publicitário #8 – De volta ao passado futuro

Na oitava, e mais curta edição do Drops Publicitário até agora, falaremos sobre o buzz gerado pela chegada do Marty McFly no futuro, o novo YouTube para assinantes, a nova funcionalidade do Twitter e muito mais. Confira abaixo o que melhor aconteceu na semana.

 

1. Enquetes no Twitter

O Twitter está lançando uma novidade, agora você poderá criar enquetes na plataforma. Ideal para você fazer pesquisas de opinião pública e se envolver com seus seguidores. A enquete permanecerá ativa por 24 horas. Você pode votar em qualquer uma e o seu voto não será compartilhado publicamente. O que vocês acharam dessa novidade?

2. Conteúdo exclusivo no YouTube Red

É o que promete o segundo maior buscador do mundo. Sim, o YouTube anunciou o seu serviço de assinatura com conteúdo exclusivo. A ideia é concorrer com o Netflix, porém com algumas diferenças como o salvar vídeos offline e não ver anúncios. Além disso, ele contará com algumas séries e você poderá ouvir música com a tela desligada.

O YouTube Red será lançado apenas nos EUA no próximo dia 28 com uma mensalidade diferenciada: usuários do Android pagam US$ 9,90 ao mês, enquanto quem tem iOS pagará US$ 12,90 pela mensalidade.

3. As marcas que aproveitaram o Dia do Futuro #BackToTheFuture

Foi o assunto da semana essa chegada do Marty McFly ao futuro, exatamente no dia 21 de outubro de 2015 de acordo com o filme. E como as marcas aproveitaram essa oportunidade? Você verá logo abaixo:

O jornal USA Today recria capa mostrada em “De Volta Para o Futuro 2

Marty McFly

Nissan do Reino Unido

Uber, em parceria com a Pepsi Max, ofereceu corrida de graça em Deloreans na cidade de Londres

A Toyota lançou um carro movido a lixo, o Mirai

4. Finalmente o tênis com cadarço que se amarra sozinho da Nike será lançado

A Nike prometeu e cumpriu a promessa: Michael J. Fox, ganhou da empresa um par de tênis MAG que se amarram sozinhos. As novas unidades serão fabricadas em 2016.

Michael J. Fox models the first self-lacing Nike Mags.Michael J. Fox models the first self-lacing Nike MAG.Posted by The Michael J. Fox Foundation for Parkinson's Research on Wednesday, October 21, 2015

As vendas leiloadas e o valor levantado vai para a Michael J. Fox Foundation, que realiza pesquisas sobre o mal de Parkinson.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.