Skip to main content
drops publicitário 4

DROPS Publicitário #4 – 400 milhões de fotógrafos

Na quarta edição o Drops Publicitário falaremos sobre a parceria da Burger King pela paz, os 400 milhões de fotógrafos no Instagram, o emoji da Coca-Cola e muito mais. Confira como foi essa semana abaixo:

1. Burger King e sua parceria pela paz

Depois da recusa da McDonald’s em aderir à proposta da Burger King, diversas outras concorrentes entraram no jogo criando o #PeaceOneDay.

Foram 1.500 sanduíches distribuídos gratuitamente na cidade de Atlanta, nos EUA, na última segunda-feira (21).

Quem lucrou com isso foi a Giraffas. A empresa brasileira enxergou além de uma simples oportunidade comercial e conseguiu promover a sua marca lá na terra do Tio Sam. Uma excelente estratégia de branding.

Nosso gostinho brasileiro foi até Atlanta para levar a paz junto com BK no #PeaceOneDay. E você, com quem irá fazer as pazes hoje? Marque aqui essa pessoa que te ajudamos com uma mensagem de paz.

Posted by Giraffas on Monday, September 21, 2015

2. O emoji patrocinado da Coca-Cola

Com a participação da agência Wieden+Kennedy, a Coca-Cola e o Twitter criaram o primeiro emoji patrocinado.

Para usar esse emoji basta tuitar a hashtag #ShareaCoke. O mercado já batizou essa novidade com o nome de “AdMoji”

3. Drones que constroem ponte

Uma ponte com mais de 7 metros de corda foi construída por drones na Suécia. Programados por pesquisadores do Institute For Dynamic Systems and Control, os drones foram capazes de realizar a tarefa de maneira autônoma. Independente do ambiente tecnológico com sensores e tudo mais, foi um grande passo para realizações de tarefas cotidianas serem programadas por robôs. peanuts sim, esse sou eu[/caption]

Para promover o filme Snoopy & Charlie Brown, a Fox lançou uma ferramenta chamada Peanutize Me! / Snoopyze-me onde você pode criar um personagem da temática do filme, tomando como base a sua aparência. Eu gostei muito e indico. Para acessar, basta clicar na imagem acima.

5. Uma campanha pela proibição da internet

Na cidade de Viçosa, em Minas Gerais, o dono do Bar e Petiscaria do Capelão, lançou em sua fanpage (do estabelecimento) uma campanha pelo fim da internet na cidade alegando que a mesma está acabando com o comércio da cidade. A princípio eu achei que era uma brincadeira, mas não é. Esse maluco criou uma petição onde mais de 170 pessoas já assinaram. Pois é, tem maluco pra tudo.

Quero encaminhar um manifesto à Câmara Municipal de Viçosa para ser lido em plenário. Se você concorda comigo, leia,…

Posted by Bar e Petiscaria Do Capelão on Monday, June 22, 2015

6. Os 400 milhões de fotógrafos no Instagram

instagram

Pois é amigos, o Instagram conquistou a marca de 400 milhões de usuários.

De acordo com o próprio Instagram, o Brasil está na lista dos países que mais contribuíram para que essa marca fosse alcançada.

Essa midia social vem crescendo cada vez mais em popularidade e alcance que, por dia, aproximadamente 80 milhões de fotos são compartilhadas.

7. Vídeos de 360º graus no Facebook

Na última quarta-feira (23), o Facebook anunciou que seu novo recurso de exibição de vídeos em 360 graus já está disponível no seu feed de notícias.

Essa novidade já havia sido anunciada em janeiro, mas somente agora foi implementada.

8. Marcas mais valiosas da América Latina

brandz

A WPP e a Millward Brown divulgaram na última quarta (23) o ranking das 50 marcas mais valiosas da América Latina. Adivinha quem está na frente, a Skol. Isso mesmo, segundo Valkiria Garre, CEO da Millward Brown no Brasil, a posição alcançada pelo anunciante deve-se à junção de dois fatores: resultado financeiro e contribuição de marca para o consumidor. Confira abaixo as 10 primeiras. Se preferir, clique aqui para ver o ranking completo.

  1. Skol
  2. Corona
  3. Telcel
  4. Bradesco
  5. Falabella
  6. Televisa
  7. Itaú
  8. Brahma
  9. Aguilla
  10. Modelo

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.