Skip to main content
DROPS Publicitário 14

DROPS Publicitário #14 — Serviço de Carona Chega ao Brasil

Na décima quarta edição do Drops Publicitário você verá o sucesso do app de caronas que chegou ao Brasil, o drone da Amazon, a campanha viral do BIS e muito mais. Confira abaixo o que melhor aconteceu na semana passada.

1. BlaBlaCar, o serviço de caronas que chegou ao Brasil

O BlaBlaCar é um serviço de caronas a passageiros para viagens intermunicipais.

 

O serviço funciona através de um app (para Android ou iOS) ou da versão web. Os usuários criam perfis, e serão avaliados pelos companheiros de viagem que conhecer através do BlaBlaCar.

Motoristas com espaço no carro fazem um anúncio pelo BlaBlaCar com quantos bancos estão disponíveis e quanto cada um precisa dar para ajudar na viagem, e interessados entram em contato para definir local de encontro e data.

2. O novo drone da Amazon

A Amazon acaba de criar um projeto que promete fazer entregas em meia hora.

Chamado de Prime Air, o projeto usará drones autônomos para fazer as entregas. A proposta é simples: o usuário faz uma compra no site e o produto é entregue pelo drone em menos de uma hora.

3. Snapchat vai permitir reprodução de conteúdo em outras mídias sociais

snapchat

O Snapchat anunciou que vai permitir que o material publicado na categoria “Discover” seja compartilhado também no Facebook e no Twitter.

A empresa Vox foi escolhida para ser a primeira a fazer uso da ferramenta. O resultado foi compartilhado em seu perfil oficial no Twiiter

4. Fanpage do chocolate BIS viraliza

A equipe de social media do chocolate BIS, propositalmente incluiu uma imagem com erro de Photoshop na qual chamou atenção dos usuários. Após a percepção do erro na imagem pelos usuários, a marca começou a brincadeira insinuando que o erro foi devido a equipe de criação. Veja abaixo as imagens que entraram na brincadeira: 

Este slideshow necessita de JavaScript.

5. Streaming de vídeos para todos os usuários

Posted by Facebook on Wednesday, December 2, 2015

O Facebook introduziu o serviço de streaming de vídeos ao vivo para celebridades há alguns meses. Mas na última quinta-feira (03/12) ele começou a fazer testes para permitir que todos seus usuários possam fazer transmissões.

Para as pessoas que já podem testar a ferramenta, é possível ver o ícone “live video” aparecendo no menu de status. Os vídeos são salvos na Linha do Tempo do usuário que fizer o streaming e apenas sairão de lá se ele decidir excluí-los.

Fontes:

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.