Skip to main content
DROPS Publicitário 11

DROPS Publicitário #11 — Um show de apps úteis

Chegamos na décima primeira edição do Drops Publicitário você vai ver que o Google Maps vai permitir a navegação offline, o novo aplicativo para ouvir música no YouTube e muito mais. Confira abaixo o que melhor aconteceu na semana passada.

1. Google Maps sem internet

Google Maps Offline
Imagem: Blog do Google Brasil

Somente para o sistema Android (por enquanto) o Google irá permitir a navegação offline no seu aplicativo do Google Maps.

 

Você poderá navegar pelo mapa, dar zoom, solicitar rotas e navegação curva a curva para carros. Por enquanto, apenas a navegação por carros terá suporte ao uso offline. As rotas de transporte público, bicicleta e a pé continuam apenas disponíveis apenas com uso online.

2. Agência rompe com o UFC

ufc

Na última terça-feira (10), a 9ine Sports & Entertainment, agência de marketing esportivo do ex-jogador Ronaldo Nazário, anunciou sua saída “de qualquer negociação que envolva o UFC, seus eventos ou lutadores”.

A agência disse, através de um comunicado, que “não acredita no novo modelo adotado pela empresa na captação de patrocínio e é de opinião que este fere diretamente todos os atletas da organização, além das empresas que apoiaram e apostaram no UFC por longos anos”.

Veja abaixo a íntegra do comunicado:

9INE DECIDE SE RETIRAR DO UFC

Comunicamos que a partir desta data a 9ine Sports & Entertainment se retira de qualquer negociação que envolva o UFC, seus eventos ou lutadores. A agência não acredita no novo modelo adotado pela empresa na captação de patrocínio e é de opinião que este fere diretamente todos os atletas da organização, além das empresas que apoiaram e apostaram no UFC por longos anos.

A história entre 9ine e UFC é antiga. Fomos a primeira agência de marketing esportivo e entretenimento a mergulhar de cabeça em projetos propostos pela franquia. Fomos também pioneiros ao trabalhar a imagem de lutadores como Anderson Silva, Junior Cigano e mais recentemente Vitor Belfort. Todos campeões e referências em suas categorias. Mas nem só de negócios se faz uma grande empresa. Temos princípios fundados na visão de um ex-atleta e amante do esporte.

Nosso presidente, Ronaldo Nazário, não tolera ver uma organização alterar suas regras de captação de patrocínio e remuneração dos lutadores – de maneira arbitrária – sem tomar uma posição. Sendo assim, a 9ine sai do “negócio UFC” sem deixar de se posicionar a respeito do que acreditamos ser uma injustiça com os atletas, verdadeiros guerreiros, que vivem do MMA. A eles, desejamos todo o sucesso e sabedoria para lidar com as dificuldades que se avizinham.

3. Netflix nos anos 50

O Netflix divulgou um vídeo que mostra como seu serviço de transmissão de filmes e séries funcionaria na década de 1950.

O Netflix VHF, nome do projeto, foi criado Bogdan Ciuca, Evan Browning, Sam Horner e Corey Grunewald funcionou numa TV Philco Predicta, onde os defeitos de falta de cores e estabilidade de imagem foram propositalmente mostrados.

4. Um aplicativo para melhorar os serviços da sua cidade

É o que promete o puf!. Um aplicativo mobile colaborativo onde os cidadãos indicam os serviços que não estão funcionando na cidade.

Bem parecido com o Colab, o aplicativo tem o objetivo de mapear as regiões que possuem problemas recorrentes e não estão sendo solucionados pelos órgãos competentes.

5. O novo aplicativo para você ouvir música

Para concorrer indiretamente com o Spotify, Deezer, Rdio e Apple Music, o Google lançou o YouTube Music.

Por que indiretamente? Porque o YouTube Music foi feito para quem gosta de assistir clipes de música ou ouvir essas músicas. Esse é seu grande diferencial.

Infelizmente o YouTube Music está disponível apenas para quem está localizado nos EUA.

6. O Flipboard do Facebook tem nome

E se chama Notify, o novo aplicativo do Facebook onde você pode ser avisado avisado toda vez que for publicado algum conteúdo de seu interesse.

Você poderá navegar por categorias e decidir se liga ou não os alertas, escolhendo site por site. O objetivo é ser a principal fonte de notícias dos usuários do Facebook e facilitar o compartilhamento das mesmas.

7. Site mostra a origem do seu sobrenome

sobrenome

O site Forebears indica onde estão os maiores agrupamentos de pessoas com os mesmos sobrenomes que o seu.

Basta digitar o seu sobrenome no campo “Enter a Surename“, ser direcionado para uma nova página e ver o número de pessoas que partilham do mesmo resultado.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.