Skip to main content
DROPS Publicitário 10

DROPS Publicitário #10 – Alegria de pobre dura pouco

Na décima edição do Drops Publicitário, falaremos sobre a australiana que perdeu seu prêmio por conta do Facebook, o fim da estrela de favoritos do Twitter e o novo aplicativo que ajuda a denunciar abusos sofridos pelas mulheres nas ruas. Confira abaixo o que melhor aconteceu na semana passada.

1. Como perder um prêmio por causa do Facebook

Chantelle
Foto: Triple M

A australiana Chantelle, da cidade de Perth, foi do céu ao inferno em pouco tempo. Ela fez uma aposta numa corrida de cavalos e ganhou. O problema foi que ela tirou a foto do bilhete premiado e postou no Facebook. Detalhe: ela deixou o código de barras à amostra. Alguém mais esperto que ela, escaneou o código de barras e retirou o prêmio no seu lugar. Pois é amigos, alegria de pobre dura pouco.

2. Estrela / Coração is a new Bolacha / Biscoito

Uma discussão aconteceu nesta semana devido à mudança do Twitter em substituir a estrela por coração quando você favorita um tweet. O argumento que a mídia social utilizou, em seu próprio blog, é a necessidade de facilitar a interação do usuário.

 

3. Novo app ajuda denunciar assédios na rua

sai pra la app

O aplicativo Sai Pra Lá foi criado pensando no desconforto passado pelas mulheres ouvindo cantadas desagradáveis e até mesmo assédio sexual.

O intuito do aplicativo é mapear o assédio e atuar na prevenção, pressionando os órgãos responsáveis pela nossa segurança e mostrar para as mulheres quais são os locais onde mais ocorrem assédios.

O Sai Pra Lá foi disponibilizado na última terça-feira, 03/11, para iOS e Android.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.