Skip to main content

Drible a crise com marketing digital

Que a crise se instalou no cenário nacional não é novidade para ninguém; mas parar de olhar para os problemas e focar numa solução é o que vem fazendo a diferença para as empresas que continuam crescendo. O marketing digital é uma área que cresce mesmo com a crise, devido ao seu poder de abrangência e custos mais interessantes. Uma boa opção para driblar a crise e se manter presente no mercado.

O que muitas empresas não esperam é que o marketing digital não faz mágica; é um trabalho árduo e muitas vezes demorado. Nem sempre o resultado vem com a velocidade esperada, criando certa frustração por parte da empresa. É preciso observar que o meio digital é amplo e muito abrangente. Por isso o trabalho precisa ser desenvolvido com eficiência e responsabilidade onde o foco no cliente precisa ser o principal objetivo.

Entrar no meio digital é um processo de mudança, podemos observar que muitas empresas entram nos meios digitais só porque “todo mundo já está”. Grave erro! Trilhar um caminho de sucesso com ferramentas de marketing digital demanda uma mudança de comportamento e pensamento da empresa.

É preciso comunicar o virtual com o presencial, entender que estratégias digitais são parte da empresa e por isso precisam caminhar juntas.

Imagine só fazer uma promoção no facebook e ao chegar numa loja física o vendedor não saber de nada?  Um grande “tiro no pé”. Ou divulgar informações incorretas como horário de funcionamento ou telefone de contato?

O marketing digital é sim uma grande e poderosa aliada nos tempos de crise, uma ferramenta importante de comunicação com seu público alvo; porém se não for bem alimentada pode gerar problemas. Nesse caso vale a reflexão… “eu estou preparado para usar o marketing digital?” “darei a devida importância?” Porque para fazer mal feito é melhor não fazer.

Comente aqui