Skip to main content

Derek Zoolander está de volta!

Ao que tudo indica, a equipe responsável pelo marketing do filme Zoolander 2 está investindo PESADO em social media. Não entendeu? Vou mostrar a vocês neste post.

O modelo masculino Derek Zoolander, interpretado pelo ator Ben Stiller, tem uma conta no instagram, onde posta fotos quase diariamente. Em diferentes cidades Européias. Claro, ele é um modelo! Logo, está sempre viajando. E também acompanhado de mulheres bonitas e famosas, como Cara Delevigne, Penélope Cruz e Katy Perry.

Falando desse jeito, até parece que se trata de uma pessoa de verdade, não é mesmo? Essa técnica de transmídia (storytelling) usada para aproximar o personagem do público, para parecer que ele é real. Postando fotos do seu dia-a-dia, do camarim, das locações das fotos-capa de revista, e, até mesmo, para falar sobre os seus relacionamentos. Nesta foto (clique para visualizar) Derek aparece com Cara Delevigne e ao longo das fotos é possível ver os passos do relacionamento deles… Até acabar, depois de “3 HORAS”, com direito a textão e tudo! Sério, vejam aqui o Zoolander desabafando (clique aqui para visualizar).

Pensa que acabou por aí? Não acabou não! Derek Zoolander também figura fotos no instagram da Barbie. Você não leu errado: Fizeram um “Ken” do Zoolander!! E o fizeram interagir com a boneca Barbie, um ser inanimado (um brinquedo) que aparece na rede social como se tivesse vida e, principalmente, uma rotina.

 

Tá achando pouco? Pois então aqui vai uma última jogada, que foi feita para se aproximar mais ainda do público. Foi criada um streaming da première do filme e, como não podia ser diferente, foi executada como se fosse um desfile de moda MESMO. Com passarela, tapete, figurinos, e etc.

Zoolander 2 nos cinemas

 

Zoolander 2 tem lançamento previsto para 10 de março de 2016 no Brasil.

zoolander

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.