Skip to main content

Declaração de um Estagiário (Peugeot)

Acredito que todos vocês já tiveram a oportunidade de conhecer o comercial da Peugeot, em que um estagiário é pisoteado ao abrir a porta da loja para recepcionar os clientes. Há pouco tempo, escrevi um post, aqui no blog, sobre esse comercial. O fato é que nesse mesmo post, surgiram diversos comentários, e muitos deles, em forma de críticas.O que vale ser lembrado é que essa não foi a reação dos leitores do Publicitários, apenas, pois as reclamações estão em todos os lugares, tanto que chegaram até a Peugeot, que se pronunciou através de uma nota de esclarecimento, buscando ressaltar que o filme não reflete o tratamento que a marca dedica aos seus funcionários, e que a situação criada é uma situação fictícia e completamente caricata, para transmitir a ideia de sucesso das ofertas, representada através do bom humor.

Porém, não parou por aí! No dia  12/04, foi publicado, no canal da Peugeot, no YouTube, mais um vídeo, dessa vez não de um novo comercial, mas sim com uma declaração de um estagiário da agência de propaganda da Peugeot, a Loducca, deixando claro que ninguém teve a intensão de ofender ninguém no filme, e que é muito bem tratado pela marca.

Interessante é que mesmo ao “pedir desculpas”, a Peugeot continua a brincadeira que desagradou tanta gente.

[youtube

Mas tem mais! Para “compensar” o suposto “mal-entendido”, a Peugeot, que sabe que: “começo de carreira não é fácil, e que todo estagiário passa por situações difíceis e até engraçadas”, afim de mostrar o quanto valoriza esse tipo de profissional, resolveu lançar um concurso cultural valendo uma vaga de estágio em sua agência de propaganda, Loducca, responsável pela criação do comercial.

O concurso ainda não acabou. Para participar, basta criar uma frase sobre a importância de um estágio na vida de um estudante. As respostas serão recebidas até 23/04. O dono da frase vencedora irá faturar o estágio. Se interessou? Então acesse a aba do concurso cultural na Fan Page da Peugeot e envie a sua frase, depois de preencher os dados solicitados e ler o regulamento.

Mas e aí? Convenceu?

Ao anunciar o concurso cultural, a marca publicou em sua Fan Page: “Nessa semana, adiantamos que teríamos uma novidade, lembram-se? Chegou a hora de ela ser revelada, assistam ao vídeo e participem! E para quem já passou dessa fase, não esqueça de compartilhar em seu mural!” Porém, recebeu uma enxurrada de críticas através dos comentários. Um deles, por exemplo: “Peçam desculpa direito! Sorteiem um Chevrolet, Fiat, Honda ou Toyota, um carro de verdade!!!”

É, apesar da Peugeot não declarar propriamente um pedido de desculpas, todos entenderam assim. E não, não desculparam.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.

3 comentários em “Declaração de um Estagiário (Peugeot)

  1. Peugeot, errou novamente. Propaganda preconceituosa essa veiculada neste mês de maio: uma senhora idosa chega na concessionária, nenhum vendedor quer atende -lá. Qdo ela fala q é a neta, uma moça linda, todos ficam entusiasmado …..

  2. Thiago, estive lendo os seus comentários sobre a propaganda da PEUGEOT do estagiário e verifiquei o outro vídeo “do pedido de desculpas” da PEUGEOT..

    Agora esse vídeo do pedido de desculpas, está inativo (privado).

    Eu quero saber se tu tem esse vídeo (do pedido de desculpas), salvo nos teus arquivos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *