Skip to main content
cristiano ronaldo

Cristiano Ronaldo vira um ciborg

Cristiano Ronaldo "incorporou" um ciborg no comercial da empresa turca Teknolojioku.

O Cristiano Ronaldo “incorporou” um ciborgue no comercial da empresa turca Teknolojioku. No comercial, atleta interpreta um humanoide que tem seu desempenho comprometido por um chip com velocidade baixa.

Durante o comercial a equipe técnica vai fazendo testes no atleta sem identificar o real motivo da queda de rendimento, depois de trocarem algumas ideias o nome Teknolojioku vem na mente da equipe e Cristiano pega um avião desembarcando em Istambul, lá ele adquire um chip com uma velocidade maior e assim volta ao normal.

Durante o comercial Cristiano fala turco e se mostra bem a vontade com o enredo da trama. Um perfeito garoto propaganda, habituado com câmeras e holofotes.

Cristiano Ronaldo tem sido muito requisitado para diversos tipos de comercial. Desde marcas de shampoo a companhias aéreas, pode-se dizer que ele não anda recusando trabalho e tem aproveitado bem todas as oportunidades.

E se você acha que o comercial da Teknolojioku foi o único comercial inusitado que Cristiano fez, mero engano: Em 2014 ele gravou o comercial da Facial Fitness PAO, um aparelho que promete fortalecer os músculos da face:

Já em 2016 Cristiano causou protestos depois de gravar um comercial para a empresa Hot, de Israel. Os fãs palestinos de CR7 ficaram na bronca e enviaram vários comentários na página do atleta.

E mesmo fazendo tantas propagandas, em 2014 Cristiano foi o jogador mais bem pago pelas marcas de material esportivo. Ele faturou 14,1 milhões de euros da Nike.  Já em 2015 foi o atleta mais bem pago por um tweet publicitário, ganhando pouco mais de 250,00 mil dólares por cada tweet.

Cristiano tem feito seu “pé de meia” aproveitando todas as oportunidades, mas será que ele está certo? Será que toda essa mídia não retorna de forma negativa para ele? Será que seu talento dentro de campo fica ofuscado por toda mídia em torno de suas propagandas?  Se você fosse um profissional de marketing de uma grande empresa gostaria de vincular sua marca a um profissional que já fez tantos comerciais assim? Bem…. vale a reflexão…

Comente aqui