Skip to main content
criatividade

Criatividade em Rede

Criatividade? Não sei a vocês, mas para mim esse é um nome que não parece sozinho. É uma palavra que parece mais, e que nunca é uma coisa só. Não tem bem como explicar, é que a criatividade, criar coisas sempre me foi um processo junto e colaborativo, daqueles que agregam valores, pessoas, ideias.

 

Não dá para ser criativo sozinho. Acho que muitos já se dão conta disso e sabem que o preciosismo ou aquilo do dom, já não são suficientes. Criar é referência, conversa, diálogo de ideias, inspiração mais do que pura criação. É como um grande liquidificador que conduzimos com aquilo que temos na geladeira.

Calma, não é que as pessoas não sejam criativas por si mesmas e seus talentos. Sim, são. Só acho que a maior parcela da nossa criatividade pessoal está naquilo que deixamos na nossa geladeira e na forma como fazemos o mix no nosso liquidificador. Ou seja, já que não somos criativos sozinhos, vamos nos cercar de coisa boa e trabalhar isso da melhor forma possível.

criatividade

Creio bastante que foi pensando mais ou menos dessa forma que veio o Nace. Autodenominado o patrocinador do talento, trata-se de uma rede de talento global. Presente em mais de 120 países, a rede se propõe a gerar um networking criativo e disseminar as tendências mais interessantes dentro disto. Assim o usuário fica antenado ao que acontece ao seu redor e ainda tem seu trabalho promovido dentro da rede. Diga-se de passagem, deve ser um arsenal e tanto. Para fazer parte da rede você opta por uma das formas de afiliação e desfruta das possibilidades que esta lhe oferece.

criatividade

Então, o que acham? Pode ser mais uma rede social, uma oportunidade de negócios ou mesmo de oportunidades. Que seja, não é? De todas as formas, Nace reforça que precisamos trabalhar em rede e que o outro também é fonte de inspiração. Então, confere a dica e vê o que vale guardar na sua geladeira. O que vale mesmo é se inspirar!

Comente aqui