Skip to main content
risco peixe

Corra o risco e vá além

“Quem não arrisca não petisca”, já dizia o velho ditado popular. Se no mundo convencional é preciso se arriscar para conseguir algo, no universo corporativo é fundamental ter coragem para encarar desafios e alcançar o tão almejado êxito na carreira profissional.

De acordo com o dicionário, arriscar é por-se em perigo; expor-se a bom ou mau sucesso; aventurar-se. Trocar de emprego, na atual crise econômica do país, é um risco que muitos não gostariam de correr. Porém, é necessário ousadia para superar os obstáculos na conquista por uma melhor colocação no mercado de trabalho.

 

É muito comum, na área da Comunicação e da Tecnologia da Informação, encontrar jovens que deixaram para trás amigos e família, migrando para outro Estado, em busca de melhores ofertas, reconhecimento e condições de trabalho. Sair da zona de conforto é enxergar em cada desafio uma nova oportunidade de crescimento profissional, espiritual e pessoal.

O medo de arriscar no novo impede as pessoas de evoluir. Dessa forma, o primeiro passo para a mudança é saber onde quer chegar, mirar em um objetivo e se empenhar, seja para um aumento de salário, uma promoção ou até mesmo incrementar as atividades em um novo ambiente.

Mesmo propensos às falhas, é imprescindível ter atitude para encarar a realidade. Tudo na vida há um risco implícito e para alcançar o sucesso, é necessário enfrentar riscos. E você, vai ficar aí parado criando raízes ou vai tomar coragem para se arriscar?

Comente aqui