Skip to main content
futuro estrada

Como você se vê no futuro?

Nem todos sabem responder prontamente como se imaginam daqui 5 ou 10 anos, essa é a mais pura verdade. Entretanto, alguns desde muito cedo traçam um objetivo e correm atrás dele durante a vida toda, já outros adotam a metodologia de tentativa e erro e a cada êxito alcançado escrevem um capítulo de suas vidas.

Independentemente do perfil que você se encaixe, o mais importante para responder a essa pergunta de como você se imagina no futuro é se autoconhecer, claro que o meio em que vivemos influi diretamente na formação de nossos valores e personalidade, porém conhecer os seus desejos, habilidades e aptidões é fundamental para que você trace uma trajetória que seja de acordo com o que você é. Por isso, não se deixe influenciar pelo meio, siga a sua intuição, pois com isso você trilhará um caminho que lhe trará mais realizações e felicidade.

 

Muitos recrutadores adotam a pergunta: Como você se imagina daqui a 5 anos? Como uma pergunta padrão para as suas entrevistas, com o intuito de avaliar se o candidato tem foco e planejamento de futuro. Entretanto, os mesmos recrutadores se esquecem que se o candidato não possuir um nível suficiente de autoconhecimento poderá apenas responder o que o recrutador deseja ouvir. Por esse motivo, na hora da entrevista pode-se até fazer a tão famosa pergunta de como você se imagina no futuro, porém depois de contratar o candidato o RH deverá verificar a veracidade de tal resposta.  Lembrando que, a veracidade da resposta só vem com o tempo.

Portanto, se autoconhecer é a premissa básica para trilhar um caminho pleno e satisfatório na vida. Isso pode facilitar em todos os aspectos de sua vida, já que fiel aos seus objetivos e valores se constroem caminhos mais próximos de sua personalidade. E para encerrar uma pergunta: Você sabe responder com convicção como se imagina daqui a 5 anos? #ParaRefletir

Comente aqui