Skip to main content
snapchat negócios

Como usar o snapchat para o seu negócio

Se você está pensando em adicionar o Snapchat ao seu leque de opções em social media, se liga nessas dicas!

snapchat

Prover acesso a eventos ao vivo

Snapchat é perfeito para marketing em tempo real porque pode prover aos espectadores acesso direto a eventos e acontecimentos ao vivo. Você pode usá-lo para lançar produtos, campanhas, divulgar eventos exclusivos. Isso serve para deixar a audiência excitada, porque você está lhes dando um conteúdo diferenciado, uma visão em primeira pessoa do que está acontecendo (já que está segurando o telefone).

Mostrar conteúdo exclusivo

Além de conteúdo diferenciado, o Snapchat também pode servir para dar conteúdo exclusivo, pois diferente das outras mídias sociais ele não é compartilhável. E, ainda por cima, tem um tempo limite de exibição. Depois disso, it’s gone!

 

Fazer concursos, pesquisas e promoções

Quem não gosta de promoções e sorteios em redes sociais? Então pense em maneiras de atrair audiência, dando prêmios e brindes. Por exemplo, você pode soltar cupons de desconto em um dos snaps enviados, ou pedir para que tirem um snap com um produto e enviem, para que a quantidade seja registrada.

Mostrar os bastidores

Com o telefone em mãos, é possível mostrar os bastidores e passo-a-passo de alguma campanha, evento ou atividade diária. Isso ajuda a criar um engajamento forte com o público, pois vai fidelizá-los. Mostre momentos únicos e marcantes, para que as pessoas assistindo se sintam inseridas na ocasião. Aqui o céu é o limite.

Existem usuários que mostram rotina de treinos, em academia ou em parques, preparativos para cozinhar algo, passagem de som antes de um show, etc. Existem infinitas possibilidades.

Fazer parceria com outros snapchatters

Assim como o Instagram e outros canais de comunicação, os influenciadores podem usar o snapchat para divulgar e alcançar um público maior. Fazendo parceria com outras pessoas relevantes nas redes sociais você pode atingir um público diferente do seu. O que seria difícil de atingir dependendo somente do seu conteúdo já estabelecido e conhecido pelo público fiel.

O mais importante: saiba que usuários talentosos e habilidosos na plataforma Snapchat podem criar um bom conteúdo que irá dar força e personalidade à uma marca.

Traduzido e adaptado do link:

http://www.socialmediaexaminer.com/5-ways-to-use-snapchat-for-business/

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.