Skip to main content
#ALetraDasPessoas

Entenda como surgiu o viral #ALetraDasPessoas

E pensar que há poucas décadas atrás, antes dessa loucura maravilhosa chamada internet, as pessoas comunicavam-se por cartas! Complicado acreditar que a comunicação acontecia de forma tão lenta, mas também tão dedicada e íntima, cheia de capricho. Conhecer a letra de alguém é intimidade, é sinônimo de amizade e troca de conhecimento sem medir a vergonha alheia por não ter uma letra, sabe como é … tão legível assim.

#ALetraDasPessoas surgiu como?

Em um tempo dominado por caracteres digitais e emoticions surge uma campanha super fofa e saudosista! Vivemos tanto no mundo virtual que muitas vezes ficamos sem escrever de verdade, com letra cursiva. Foi com essa reflexão que uma corrente ganhou forças nas redes sociais nos últimos dias: “a letra das pessoas”.

Explico: A usuária Clarinha Gomes ao ver uma lista de compras escrita à mão postada por uma amiga, ficou saudosista e ao compartilhar a imagem no Facebook, comentou que não conhecemos mais a letra dos nossos amigos e fez um pedido: conhecer a letra dos seus amigos e conhecidos. O post recebeu muitas respostas e ops! Tornou-se viral.

Publicação by Clarinha Gomes.

 

Como funciona?

Os usuários devem publicar na rede a foto de um pedaço de papel com a mensagem “Uma coisa a gente não conhece mais: a letra das pessoas” com a hashtag #aletradaspessoas. Não esquece de por sua arroba e a data! bem legal, né?

E você, conhece a letra dos seus amigos? E a sua, como é? Veja alguns posts publicados do #ALetraDasPessoas no Instagram e também no Twitter. As marcas também entraram na brincadeira.

Não conhecemos mais a letra das pessoas. Essa é uma das minhas #aletradaspessoas

A photo posted by Gadú (@mariagadu) on

Comente aqui