Skip to main content
carreira

Como perceber que a sua carreira não decolou?

carreiraHá alguns sinais que demonstram que a sua carreira não decolou, eles são:

  • Ver amigos que tem uma experiência e uma formação similar a sua em uma posição bem melhor;
  • Ver que em sua rotina profissional, você não obteve um crescimento, mas uma estagnação (sempre faz as mesmas tarefas).

Se você no seu dia a dia nota esses sinais, fique atento…pode ser um sinal que a sua carreira não decolou, mas calma não entre em pânico, isso pode ser apenas um momento passageiro, mas se você fizer uma análise e chegar a conclusão que isso é uma situação permanente, aí sim, você tem motivos para se preocupar. E se na pior das hipóteses você chegar à conclusão que a sua carreira não decolou, o que fazer?

Primeiramente, você terá que analisar o que levou a sua carreira a não decolar, se foi falta de qualificação ou um idioma que você não domina, faça o curso o mais rápido possível. Entretanto, se você é altamente qualificado e a sua carreira mesmo assim não decolou, a análise a ser feita deverá ser um pouco mais profunda. Deverá ser analisado: o seu comportamento no ambiente de trabalho, o seu relacionamento com os seus colegas de trabalho, como você executa as suas tarefas entre outros aspectos, se for algum problema de conduta ou comportamento, tente melhorar, a sua carreira irá agradecer. Mas, se você é altamente qualificado, tem um ótimo relacionamento com os seus companheiros de trabalho e mesmo assim a sua carreira não decolou, temos que aprofundar ainda mais a nossa análise com a pergunta: O que te levou a escolher essa carreira? Dinheiro, Fama, Poder, Vocação. E se você responder um elemento superficial, o dinheiro, talvez esse seja o momento de você repensar a sua carreira. Talvez, esse seja o momento de pensar….devo seguir ou traçar um novo caminho.

Contudo, se você é qualificado, tem um ótimo relacionamento com os seus colegas de trabalho e gosta do que faz, talvez seja a hora de você analisar a empresa que está trabalhando…e analisar se ela te oferece tudo o que você precisa, se chegar a conclusão que não, mude…nunca é tarde para fazer o avião da sua carreira decolar…Pense Nisso! #FicaDica

 

Comente aqui