Skip to main content
vendas

Como os Marketeiros Online Podem Impulsionar as Vendas do Natal

 

Você é um comerciante online? Talvez você seja o dono de um negócio e esteja buscando potencializar a sua presença online para aumentar as vendas na Internet e as visitas presenciais. Você está desesperadamente tentando maximizar sua receita de vendas nesta temporada de Natal? Você está na esperança de definir um cenário para um próspero 2014? Se você respondeu “Sim!” para qualquer dessas perguntas, continue aqui. Esse artigo foi escrito pra você!

O período entre a “Black Friday” até o fim da temporada do Natal é geralmente o período mais movimentado do ano para o varejo.

Não seria ótimo que você pudesse desfrutar de uma temporada de vendas natalinas de sucesso e ao mesmo tempo estar preparando o terreno para um próspero 2014? Você não gostaria de desfrutar um nível acelerado de negócios durante todo o ano e não ter que esperar os resultados da temporada de férias do próximo ano para ver se 2013 foi um sucesso ou não? Vamos falar sobre algumas possibilidades.

Da Black Friday, ou mesmo antes, até o final do ano, o público está em um louco frenesi de compra. Eles vão comprar de alguém. Então como atraí-los para a sua loja ao invés de perdê-los para a concorrência? Como convencê-los a que comprem de você? Como você pode persuadí-los para que comprem mais do que esperavam comprar ao início da temporada? Com tê-los e fazer com eles que voltem e comprem regularmente no ano que vem, não somente na próxima temporada de feriados?

Vamos falar sobre como você pode sanar essas dúvidas e implementar sólidas estratégias para ajudar no sucesso do seu comércio durante os feriados e em todo o próximo ano. Uma Palavra Sobre os Compradores de “Último Hora”. Mesmo que esse seja o momento do varejo mais movimentado no ano, muitas pessoas são preguiçosas por natureza. Às 19h de uma noite de Natal, dê uma olhada em um estacionamento de um shopping e você verá a prova disso.

Lembre-se: você pode experimentar maiores taxas de conversão através de ofertas por tempo limitado. Isso é algo que você pode fazer para encorajar esses preguiçosos a que finalizem suas compras no início da temporada de Natal: envie a eles cupons especiais com ofertas de tempo limitado com expiração antes da véspera de Natal.

É verdade que é muito mais fácil realizar uma venda a um cliente atual que já conhece, gosta e confia em você que ter que persuadir alguém que nunca comprou de você. A fim de aumentar as vendas nas férias, envie um aviso aos seus atuais clientes agradecendo-os por suas compras e oferecendo a eles incentivos especiais para que comprem novamente. Faça com que eles se sintam apreciados e importantes, e dê a eles ofertas não disponíveis para o público em geral. Conte a eles que estas ofertas estão disponíveis apenas a eles, seus valiosos clientes.

Não Perca Essas Duas Poderosas Ferramentas de Marketing

Se você não usa ferramentas de e-mail marketing ou de mensagens de textos, comece a usar agora. Ofereça incentivos aos clientes e aos visitantes da loja para que queiram fazer parte de suas listas de e-mail ou mensagens de texto. Dê descontos e incentivos que estejam disponíveis apenas através de e-mail ou SMS.

Planeje estrategicamente e com tempo o que seu e-mail e mensagem de texto especial oferecerão; tenha isso como seu objetivo para atrair visitantes de temporada e também para angariar vendas nos momentos em que o seu negócio estiver tipicamente lento. Por exemplo, se você possui um restaurante e o tráfego de visitantes na noite de segunda-feira tende a ser baixo, envie e-mail e cupons de texto que ofereçam promoções especiais exclusivas para essas noites, dizendo por exemplo “Compre uma entrada, obtenha a segunda pela metade do preço”.

Mesmo que seja tarde demais para aproveitar o máximo benefício do e-mail e da mensagem de texto, se você está apenas começando, você pode começar a armar uma base para ter muito sucesso em suas campanhas de e-mail e SMS do próximo ano. A sua loja terá um tráfego bem maior que nos outros meses. Aproveite isso e recolha o máximo de e-mails e números de celulares que você puder!

Por favor, saliento que o e-mail e a mensagem de texto não são técnicas de vendas relacionadas apenas com a temporada de compras natalinas. Mas estas podem ajudar a evitar problemas àqueles que estão acostumados com vendas lentas durante todo o ano e, em seguida, têm que suportar uma loucura de vendas durante os feriados.

Já que agora você tem mais tráfego em sua loja do que o normal, você tem uma maravilhosa oportunidade para crescer sua estrutura de Marketing simplesmente pedindo aos clientes a que façam parte de suas listas de e-mail e mensagens de texto.

Estratégia de Marketing de Conteúdo para Feriados

Em seus esforços de marketing dos feriados, não dependa apenas de um meio para se comunicar com seus clientes e prospectos. Por exemplo, não tente fazer todo o seu marketing com e-mail, mensagens ou redes sociais. Empregue uma estratégia de comunicação e marketing abrangente através de distintos canais. A tecnologia digital de hoje permite aos varejistas como você muitas ferramentas úteis que ajudam a atingir o público-alvo e agarrar sua atenção. Você pode também usar o marketing offline para desfrutar um alcance ainda mais amplo que complemente e ajude a impulsionar o sucesso dos seus esforços de marketing online.

Se você usa o marketing de conteúdo como parte das suas estratégias para os feriados, você pode usar as redes sociais para ajudar no processo. Qualquer que seja o negócio, você pode usar as mensagens de texto para enviar promoções especiais para os clientes que vão à loja física.

Sua campanha de marketing pode se beneficar bastante com o poder do e-mail marketing (recomendo Doppler). Se você tem um negócio físico ou um E-commerce, ou a combinação dos dois, você deve ter um site visualmente agradável. Você precisa direcionar o tráfego até o site. Você pode fazer isso com SEO e SEM. Lembre-se de usar palavras-chave específicas dos feriados.

Mantenha a Relevância

Seu negócio, seja o seu local físico ou a sua loja online, precisa apresentar conteúdos gráficos e especiais relacionados às férias. Lembre-se que as pessoas respondem às informações que parecem ser relevantes à situação deles; durante os feriados, a maioria das pessoas estão focadas em comprar e dar presentes. Agarre essa atenção, colocando um tema de tal feriado no seu site e nos seus canais de marketing.

Conversão: Você Precisa das Ferramentas Certas

Se você tem uma loja E-Commerce, você precisa ser capaz de converter consumidores em compradores de forma fácil. Uma ferramenta para criação de Landing Pages é o que você precisa. Landing Pages são as ferramentas que você deve ter para alcançar o nível de sucesso que você quer em marketing online.

Lander, por exemplo, oferece a você landing pages feitas para E-commerce e projetadas para que você desfruta de taxas de conversão maiores. Essas landing pages possuem integração com o PayPal, o que facilita o pagamento por parte dos seus clientes.

Aproveite essa temporada de final de ano e já inicie 2014 cheio de estratégias. Espero que as dicas tenham ajudado a que vocês criem boas campanhas e consigam melhores resultados. Não deixe de usar as Landing Pages como arma em seu planejamento estratégico!

Alguma questão? Pode perguntar pra mim! Ou deixe seu comentário abaixo!

Que vocês tenham um feliz Marketing, um feliz Natal e um feliz Ano Novo!

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *