Skip to main content
aplicativos

Como os aplicativos facilitam a nossa vida?

Atualmente vivemos em uma época em que o celular não faz apenas ligações, nos últimos tempos na verdade o que o celular faz menos são ligações. Estamos em uma era em que os brasileiros gastam muito dinheiro com plano de dados e preferem digitar a falar horas ao telefone.

Por esse motivo a popularidade dos aplicativos tomou uma dimensão quase impossível de ser medida. Atualmente os brasileiros utilizam os aplicativos para praticamente tudo. Um exemplo clássico disso seria uma ida ao banco ou ao caixa eletrônico para consultar o saldo ou fazer uma transferência, com os aplicativos fornecidos pelos principais bancos do país (Bradesco, Itaú) esse deslocamento pode ser evitado, já que os aplicativos possuem opções que permitem o usuário controlar a sua conta bancária com a palma da mão.

 

Outra situação que vem tomando destaque é o pedido de comida para entrega em casa via aplicativo. Um exemplo de aplicativo com essa finalidade é o Ifood que está disponível para download para Android e IOS, esse aplicativo possui mais de seis mil restaurantes em sua base de dados e para dar dicas de restaurantes a seus usuários, ele localiza os restaurantes ao redor do local que o usuário está via GPS do celular. Além disso, o aplicativo detalha a faixa de preços dos estabelecimentos os mais baratos são marcados com o $ e os mais caros com $$$$. Vale ressaltar ainda que com esse aplicativo é possível acompanhar o seu pedido em tempo real e escolher a forma de pagamento do mesmo.

Um fato interessante sobre o Ifood é que muitos restaurantes relatam que o número de pedidos via aplicativo superam os pelo telefone.

Para consolidar a utilização dos aplicativos nas nossas atividades diárias, uma operação rotineira: “pegar” um táxi, essa simples operação diária com os aplicativos acabou se tornando um pouco mais segura, já que o passageiro não precisa ficar no ponto de táxi ou no meio da rua esperando um táxi passar, com o aplicativo, por exemplo: 99Taxis é só fazer o cadastro, colocar o local de origem, término da corrida e a forma de pagamento que o aplicativo localizará um taxista nas redondezas que pode lhe atender e para tornar a operação mais segura, o aplicativo fornece ao passageiro a placa, o modelo e a foto do taxista que irá atendê-lo. Esse é um grande exemplo de operação que ilustra perfeitamente que os aplicativos vieram para facilitar a nossa vida.

Portanto, utilize os aplicativos e faça o seu dia mais produtivo, pois em uma época em que 24 horas no dia é muito pouco para tantas tarefas ter instrumentos para facilitar a nossa vida são sempre bem vindos.

Comente aqui