Skip to main content
outdoor

Como fazer um Outdoor

No nosso tutorial de hoje… err, não. Não vou bem ensinar como se pensa, produz e usa um outdoor. Mas é que sempre me pego olhando muito pra eles e vendo defeitos e acertos nos vários exemplos que vejo na minha cidade. E sempre que isso acontece penso “sério que fizeram isso?”. Pois é, acho que eu não sou o único.

 

Já tem um tempo que a relação entre Publicidade e espaço urbano está em discussão, não dá para pensar que meu anúncio gigante na rua vai agradar todo mundo e tá ótimo assim. E claro, isso vai bem além de beleza, estética e afins. A sua propaganda está se utilizando de um espaço que “já tem dono”, por assim dizer. É natural que alguém sinta algum desconforto ou incômodo com ela. Como driblar isso, então?

Sempre apelamos para a criatividade, isso é um fato. Mas isso não está somente nas formas de se expressar ou planejar criativamente a comunicação. É algo antes disso, está na forma como pensamos criativamente. Criatividade supõe resolver um problema, solucionar uma questão, dar um jeito em alguma coisa.

A campanha da Unimed traz isso, especialmente neste outdoor. Nós precisamos ser vistos. O público, por sua vez, precisa ver algo que lhes seja interessante. Qual a solução? Porque não pensar em algo que, além de chamar atenção, dialogue com a percepção das pessoas? Talvez possamos falar da gente abordando um assunto que seja importante para todo mundo.

outdoor especial

Cada dia fica mais claro o quanto a publicidade precisa se inserir no cotidiano das pessoas para conquistar alguma importância para si e seus anunciantes. E isso não se trata apenas de ser visto. Diálogo: essa parece uma boa ideia para um outdoor. Na verdade, acho que é disso que precisamos em qualquer lugar.

Comente aqui