Skip to main content
baixinhos

Como fazer melhor uso da tecnologia para crianças

tecnologia para criançasNo infográfico, criado pela Infobase Interativa, desta semana trazemos a relação das crianças com a tecnologia: Segundo pesquisa do Ibope, as crianças brasileiras são as que passam mais tempo utilizando a internet. Muitos estudos apontam os malefícios do uso excessivo das tecnologias de informática por parte das crianças (o uso de gadgets e computadores aumenta 1,47 vezes as chances de que a criança se torne obesa). Um percentual importante do grupo de faixa etária entre seis e nove anos passa mais de dez horas por dia na web e, embora a idade mínima para a utilização do Facebook seja de 13 anos, 54% deles possuem cadastro ativo.

A internet entra na vida das crianças cada vez mais cedo e com mais intensidade. Os efeitos da exposição à tecnologia durante a infância já são objeto de diversos estudos e os resultados são preocupantes. Crianças que passam mais de quatro horas conectadas são mais propensas a ter depressão, ansiedade e baixa autoestima.

Mas, em um mundo que vive ligado à internet, qual é o limite para o uso dessa ferramenta entre aqueles que dependerão cada vez mais dela no futuro? Neste infográfico você terá dados sobre o uso excessivo da tecnologia na infância e também dicas para fazer dela uma aliada no desenvolvimento das crianças.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.