Skip to main content
redes sociais

Como está sua imagem nas redes sociais?

Em um mundo que não imaginamos as nossas vidas sem as redes sociais…uma pergunta vem a calhar: Qual a imagem que quero passar para os meus amigos através das minhas fotos ou dos meus posts? O conteúdo que coloco nas minhas redes sociais reflete o que realmente sou?

É muito importante saber o conteúdo que será divulgado nas redes sociais

Essas perguntas são totalmente adequadas, pois atualmente muitas pessoas caem em depressão e algumas até se suicidam por não ter uma vida tão perfeita e feliz em relação à dos seus amigos, em relação à vida que eles postam nas redes sociais. Primeiramente, temos que entender que nem tudo que se coloca nas redes sociais é realmente verdade, algumas vezes muitas pessoas colocam nas redes sociais “a vida que elas gostariam de ter” não a vida que elas realmente tem.

Em segundo lugar, temos que saber filtrar as informações que passamos e recebemos nas redes sociais. As informações que colocamos nas nossas redes sociais devem ser extremamente selecionadas, não é necessário colocar passo a passo o que você faz no seu dia nas redes sociais, pois em primeiro lugar por questões de segurança, já que muitas pessoas mal intencionadas podem se aproveitar dessas informações para conhecer a sua rotina e em segundo lugar jamais devemos utilizá-las como uma sessão de terapia ou um diário virtual. Lembrem-se as redes sociais são meios públicos onde todos podem ler o que colocamos nelas e atualmente muitas empresas utilizam as redes sociais como ferramentas de seleção de candidatos. Em relação às informações que recebemos das redes sociais, tenha amigos e siga ou curtas páginas que lhe tragam coisas positivas, que te agreguem alguma coisa, evitem páginas e amigos que postem conteúdo negativo, pois conteúdo positivo atrai o crescimento já o conteúdo não trará nenhum benefício para a sua vida.

Portanto, quando perguntamos no inicio do texto se a sua rede social refletia a sua personalidade, o objetivo era incentivar a análise do conteúdo que diariamente é colocado e recebido nas redes sociais, por questões de segurança não podemos escancarar a nossa vida nelas, devemos ter discernimento para escrever o que é realmente necessário e por questões de princípios jamais podemos fingir algo que não somos, pois hoje em dia as redes sociais são mais que meras ferramentas para fazer amizades, elas determinam comportamentos e influenciam pessoas. Por isso, antes de postar pense se o conteúdo a ser imputado é o conteúdo que você gostaria de ler. #FicaDica

Comente aqui