Skip to main content
China Southern Airlines

Como escolhi a China Southern Airlines

Vou começar dizendo que sou português. E como aqui em Portugal agora estamos no outono e muito brevemente será inverno. No próximo fim de semana mudará a hora pelo que às 18h será noite cerrada. Portanto, tudo está ruim, como dizem vocês ai!

Profissionalmente trabalho com marcas em ambientes digitais (social media marketing) e na maioria dos casos os meus clientes já fazem reuniões rápidas via Skype ou conversas informais via WhatsApp, quando estamos em fase de criação de conteúdos. Ora se assim já o é, o que vai acontecer? Vou para o outro lado do mundo trabalhar e a partir de hoje vou escrever sobre a vida de um publicitário no Vietnam, acham interessante?

 

Vamos analisar a minha viagem/trabalho remoto do ponto de vista do marketing e publicidade, como é que tudo irá desenrolar-se… Eu decidi viajar até ao Vietnam porque sempre quis conhecer aquele país, portanto a decisão de viagem foi determinada pela minha própria cabeça (e já nem sei bem o porquê na realidade)  mas agora as decisões de compra do bilhete de avião, a companhia, os hotéis, e tudo o mais é que tem vindo a ser decidido por via online. É essa experiência que quero passar para vocês assim como as escolhas das marcas envolvidas.

Comprar o bilhete, de ida e volta.

Olhei para o mapa do Vietnam e pensei que o que eu quero fazer é percorrer a costa vietnamita, por isso quero ficar no norte do país (em Hanói) e que o voo de volta seja no sul do país (em Ho Chi Minh) e pesquisei os melhores preços no eDreams.com. Escolhi logo o eDreams.com porque é o TOM em agências de viagens online. Na realidade nem me lembrei de pesquisar outras… Não só pesquisei os melhores preços, combinações de datas, etc, como ainda fui perspicaz o bastante para consultar o site da própria companhia aérea, que o eDreams mostrava, para entender se existiria melhores preços comprando diretamente à transportadora aérea. Curiosamente não encontrei melhores oferta que no site de viagens online eDreams. Comprei então sem hesitar.

Qual a nossa relação com as companhias aéreas? Vou voar numa companhia aérea chamada: China Southern Airlines

WTF? WTF é CSA?

Curioso como sou, e preocupado, pesquisei sobre a transportadora. Encontrei a sua página na internet e as redes sociais, sosseguei um pouco. Fui ao canal de YouTube para conhecer as suas campanhas, depois percebi que não tinham nenhum anúncio, daqueles pomposos e é por isso mesmo que ninguém os conhece. Vi então um vídeo super datado a apresentar a empresa, um vídeo criado nos anos 2000’s. Como é possível a companhia aérea não ter ainda uma campanha actual? Anúncios actualizados?

Depois percebi que esta companhia aérea faz parte de um agregado de outras marcas de transportadoras aéreas, marcas que reconheci automaticamente, como Air France, Delta e KLM. Com a desconfiança superada lá vou embarcar mais tranquilo agora, e como seguidor das redes sociais da companhia aérea, não seja preciso pedir ajuda!! 😉

Comente aqui