Skip to main content
motivação

Como anda a sua motivação?

O que te faz levantar de manhã? Qual a causa que o faz lutar pelos seus objetivos? Você está correndo em direção aos seus sonhos? Sim? Não? Talvez.

À primeira vista essas perguntas parecem um pouco desconexas ou até mesmo confusas, você deve está se perguntando: Qual o motivo de tantas perguntas? Simples, saber qual o motivo que o faz lutar pelos seus objetivos é fundamental para a nossa sobrevivência. Mas não saber de modo artificial, devemos fazer um exame profundo e olhar para dentro de nós e refletir o motivo de tudo o que nos rodeio.

No primeiro momento falando assim parece um assunto meio filosófico, porém não tem nada de filosofia disso, saber para onde vamos e o porquê disso, determinam as nossas ações no presente e ajudam a desenhar o nosso futuro.

Reconheço que muitas vezes nos sentimos perdidos e até aparecem algumas pessoas para atrapalhar o nossa jornada, seja ele um chefe que não nos damos muito bem ou até aquele “colega” de trabalho que quer nos passar para trás. Porém, devemos ter ciência que esses percalços aparecem para testar a nossa força de vontade para lutar pelos nossos ideais.

Saber cultivar a motivação dentro de nós é um ingrediente fundamental para o sucesso em qualquer área da vida, seja ela pessoal ou profissional. Manter dentro de nós a chama da garra da vontade de vencer é nossa obrigação para traçar um caminho pleno na estrada da vida.

Por isso, não leve deixe que os obstáculos te derrubem muito pelo contrário, aprenda com eles, pois cada fato que acontece em nossa história tem algo a nos ensinar, seja ele um aprendizado positivo ou negativo. Além disso, procure ter ao seu redor pessoas que tragam experiências e energias positivas para você, já que como diz o ditado: coisas boas só atraem coisas boas. E a cada dia procure regar a plantinha da motivação dentro de você, pois ter para colher temos que plantar. Por isso, plante motivação hoje para regar frutos de sucesso amanhã. #PenseNisso

Comente aqui