Skip to main content
comercial

Comercial antigo com áudio moderno

Essa brincadeira do pessoal do zuarecomedia mostra como contextos diferentes exigem propagandas diferentes. As informações das duas são as mesmas, mas uma tem uma música mais “pesada”, é mais rápida, as informações são jogadas no telespectador. Comecei a pensar em outras propagandas de carros e quase todas tem algum momento onde a dinâmica é a mesma: uma música bem rock and roll, digamos assim, e as informações sendo passadas com um narrador muito empolgado.

A propaganda de 1974 era mais calma, provavelmente porque era voltada só pro pessoal mais “velho”, digamos assim. É a impressão que eu tenho. Uma propaganda que não era pros filhos e sim pros pais. Provavelmente, essa de 1974 original não seria muito bem aceita hoje assim como a versão atualizada não seria bem aceita na década de 70.
O pessoal do zuarecomedia são os que fizeram o clássico vídeo com o Joel Santana cantando em inglês, lembram? Eles pegaram a clássica entrevista do treinador da época que treinava a África do Sul e fizeram a música utilizando, nesse caso, o Melodyne (é uma febre no youtube videos que utilizam esse programa ou o Autotune para transformar tudo em música). Caso não lembrem, cliquem AQUI e se divirtam.
Por Felipe Cardoso Barbosa | v13marketing | @felipecb_

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *