Skip to main content

Clube Gazeta do Povo faz parodia de Friends

Para divulgar o Clube do Gazeta do Povo, que oferece uma série de descontos e vantagens em diversos estabelecimentos, de bares e restaurantes a cinemas, shows e baladas, foi criada a campanha Saia do Sofá.

A ideia veio do hábito de quem que se interna em casa devido ao vício em séries de tv. Por isso, para estimular as pessoas a aderirem ao Clube Gazeta, foram criados os personagens Almofriends, que protagonizam as peças. Eles nunca aproveitam a vida, porque preferem ficar sustentando sua obsessão por sitcoms no sofá, inventando sempre as desculpas mais esdrúxulas para não curtir programas fora de casa.

“Alguns seriados dos anos 90 se tornaram referência para pessoas que nem mesmo eram nascidas na época. Passado alguns anos, a produção de séries virou um dos principais business do mundo. E resultado de tudo isso? As pessoas não saem mais de casa para se divertir.” Comenta Eduardo Lubiabi, diretor de cena da campanha.

“Com o insight em mãos, resolvemos fazer uma paródia de uma das séries mais conhecidas do mundo para incentivar as pessoas a viverem a vida lá fora, no mundo real.” Complementa o Diretor de Criação da Getz, César Noda.

O cenário da série Friends foi recriado para reforçar a linguagem da campanha, que em todos os detalhes lembra uma sitcom e remete ao ridículo de se viver fechado a 4 paredes, vendo tv. Todas as peças têm como mote “Saia do Sofá e curta mais pagando menos”, reforçadas por situações típicas das séries cômicas, mostrando que ficar em casa é um tédio.

A estratégia conta com filmes de 30″, filmes para web, uma webserie entitulada Rehab Gazeta do Povo, que mostra ex-dependentes de sófa, peças de mídia impressa, conteúdo para redes sociais, promo e ações de ativação em pontos de venda e rede de parceiros.

Links para os filmes:

ufo05M

 

Ficha técnica:

Cliente: Gazeta do Povo

Agência: Getz

Diretor de Criação: César Noda

Head of Art: Victor Keiti

Direção de Arte: Camila Iess e Victor Keiti

Redator: Ana Caroline Dams e César Noda

Atendimento: Carolina Ziviani e FHC

Planejamento: Sophia Suh

RTVC: Leandro Junior

Arte final: Alexandro Macale e Pablo Gulow

Produtora: The Youth

Diretor de Cena: Eduardo Lubiazi

Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão

Editor/Color Correct: João Machado

Fotografia: Diego Cagnato

Tratamento: Kadô

Produção Executiva: Carolina Cherobim

Produtora de Áudio: Canja

Produção de Trilha: Filipe Resende e Eduardo Karas

Casting de Voz: Lucas Sfair

Direção de Voz: Lucas Sfair

Vozes: Ariel Augusto Marcos, Michelle Pucci, Fabio Dobeck, Mauro Sfair, Lucas Sfair, Renet Lyon

Aprovação: Axeu Aisian Beluca e Favliano Nascimento

Comente aqui