Skip to main content
cliente x fornecedor

Cliente X Fornecedor

Como sabemos os celulares se tornaram praticamente uma extensão dos nossos corpos, o fácil acesso a internet e as redes sociais, fez com que o modo que nos relacionamos com as pessoas e tudo que nos rodeia mudasse radicalmente. As empresas perceberam isso e constataram que o jeito que elas se relacionavam com os seus clientes deveria mudar radicalmente.

Antigamente quando as pessoas tinham alguma reclamação sobre uma empresa ou um produto em questão, ela deveria ligar para o serviço de atendimento ao consumidor, isso ocorre até hoje, porém muitos consumidores ao invés de ligarem para o famoso SAC, elas expressam toda a sua insatisfação com determinado produto ou serviço através das redes sociais.

Percebendo a ocorrência cada vez maior desses “desabafos” dos consumidores, por meio das redes sociais, as organizações começaram a olhar as redes sociais com outro olhar, constataram que construir uma imagem de credibilidade nas redes sociais é fundamental para o sucesso de toda empresa.

 

Para contribuir com o sucesso das empresas o Facebook (ainda a rede social mais acessada no Brasil), possui mecanismos que podem ajudar a oferecer a seus clientes e empresas uma relação mais harmônica. Através de mensagens pré-definidas, as empresas podem deixar mensagens e comentários pré-programados, o que facilita e reduz bastante o tempo de espera de um retorno pela resposta da empresa.

Atentar-se as novidades ligadas a assistência aos clientes, através das redes sociais ou de qualquer outro meio é de extrema importância, pois isso demonstra ao mercado que a empresa se preocupa com a sua imagem e acima disso se preocupa com o seu cliente. E em um meio tão competitivo que temos hoje em dia, a empresa que ousa e inova na assistência ao seu público já está uns passos a frente na corrida pelo sucesso.

E na corrida pelo sucesso, uma atitude mesmo que muito simples pode ser determinante para traçar o fracasso ou o sucesso de uma entidade. Por isso, antes de traçar uma estratégia de marketing voltada para o meio digital é necessário saber o perfil que consome o meu produto ou serviço, para assim saber qual caminho eu devo seguir. Por isso, antes de contratar anúncios e gastar horrores em publicidade no meio digital, pare, pense e reflita e veja se é necessário tal gasto para atingir o meu público, conhecer o público é a chave, não só da estratégia digital, mas do sucesso da empresa em si. #PenseNisso #ParaRefletir

Comente aqui