Skip to main content
cherry vanilla coca cola

Cherry e Vanilla: as novas versões da Coca-Cola

A Coca-Cola é uma das marcas mais poderosas mundialmente. Com mais de 130 anos de história, a marca sempre é capaz de se reinventar e de permanecer viva na mente de seus consumidores, fortalecendo ainda mais seu poder de marca e, consequentemente, aumentando os lucros da empresa.

Em 2016, como já falei em outros artigos para o blog, a marca está trabalhando com um novo posicionamento, com o novo slogan “Taste the Feeling” ou “Sinta o Sabor”. Tal posicionamento visa passar a ideia de uma marca global, que se faz presente nos momentos de seus consumidores e que possui um sabor único e incomparável, que agrada aos mais diversos públicos.

Partindo dessa ideia de abranger os mais variados públicos, a Coca-Cola está aos poucos trazendo para o Brasil algumas extensões de seu portfólio que já fazem sucesso em outros países, tais como a Coca-Cola Life, bebida adoçada com Stevia e que contém 50% menos açúcares.

Agora, a novidade fica por conta da Coca-Cola Vanilla e da Coca-Cola Cherry.  A versão Vanilla do produto possui essência de baunilha em sua composição e a Cherry possui sabor de cereja. É importante ressaltar que a versão Cherry já foi comercializada no Brasil, nos anos 1990, mas as vendas do produto não foram suficientes para mantê-lo no mercado.

VanillaCherry

Trata-se de uma edição limitada desses produtos, que passou a ser comercializada na ultima quarta-feira (29/06), nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.  A embalagem do produto é diferenciada, no formato seek, uma embalagem com design mais alongado, com o vermelho inerente a marca ocupando praticamente todo seu espaço.

O lançamento dessas versões da Coca-Cola aqui no Brasil faz parte da estratégia que visa oferecer uma variedade maior de produtos, alcançando cada vez mais o consumidor da marca, assim como busca conquistar novos consumidores, oferecendo opções do produto Coca-Cola que se adequam ao estilo de vida de cada consumidor.

Comente aqui