Skip to main content
cerveja abelha

Cerveja + drone vestido de abelha… QUÊ?

Todo produto novo precisa ser promovido com alguma espécie de “buzz“, mas a Taiwan Beer decidiu criar um “buzz” de verdade, para anunciar o lançamento da sua cerveja: Honey Beer.

A marca estava pronta para lançar um novo tipo de cerveja; uma cerveja de mel, feita com mel produzido no próprio País. Então, com a ajuda da agência Wunderman Taiwan, encontraram uma maneira inteligente de promover o novo produto. A agência criou uma experiência online-offline única, ao utilizar drones para entregar six-packs de cerveja.

 

VOCÊ NÃO LEU ERRADO! EU DISSE DRONES ENTREGANDO CERVEJA!

Como a cerveja foi entregue aos sortudos?

Como o público-alvo era formado por pessoas que trabalhavam em escritórios, lidando diretamente com computador e consequentemente ficando online durante boa parte do seu tempo; a ideia foi pedir para que os candidatos se cadastrassem no site, preenchendo todos os dados pedidos no formulário, inclusive o endereço do local de trabalho, que era onde a cerveja deveria ser entregue. Simples assim! Com o auxílio do Google Street View, foi possível localizar exatamente os lugares de destino e surpreender os sortudos com drones vestidos de abelhinhas chegando no seus locais de trabalho.

Drone entrega cerveja

Resultado:

Obviamente, não demorou até os drones abelhas (Bee drones) se tornarem um viral, já que todos queriam compartilhar com os amigos esta experiência única e inusitada, digamos. Aumentando, assim, o alcance da campanha e divulgando mais ainda o lançamento da cerveja em Taiwan.

Foram registrados 15 mil cadastros no site em 10 dias de campanha. De acordo com o vídeo, alguns telejornais e programas de televisão fizeram matérias referentes a esta curiosa campanha viral.

O resultado positivo também pôde ser visto nas vendas. A nova cerveja vendeu 4 vezes mais que os produtos anteriores da marca.

Fonte:

http://www.creativeguerrillamarketing.com/guerrilla-marketing/honey-beer-creates-buzz-bee-drones/

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.