Skip to main content
causa brasil

Causa Brasil busca votos para integrar grade do SXSW 2014

causa-brasilUm dos maiores eventos de interatividade, cinema e música do mundo, o South by Southwest (SXSW), abre espaço para votação pública para definir painéis que serão apresentados na edição 2014. Entre eles, está o painel “Fueling Social Movements via Social”, que apresentará o case Causa Brasil”- plataforma lançada em junho deste ano que mostra, em tempo real, os motivos que levam os brasileiros a protestarem. O SXSW acontece anualmente em Austin/Texas.

Com a ideia de traduzir as causas dos protestos  que se tornaram assunto no País e no mundo, a W3haus, Seekr e Huia idealizaram a plataforma Causa Brasil. No painel proposto para o SXSW, serão colocadas em questão as semelhanças, diferenças, ineditismo, aspectos culturais e outros detalhes de manifestações que, disseminadas nas redes sociais, tornaram-se um marco.

A votação popular, que representa 30% dos critérios para um projeto ser selecionado, poderá ser feita pelo site. Qualquer pessoa poderá votar. Basta efetuar um simples cadastro e escolher o tema que deseja assistir na edição de 2014. Cerca de 3 mil temas serão apresentados para votação.

Assista ao vídeo:

[youtube http://youtu.be/PLxaHSBDi64]

ou vote aqui: http://panelpicker.sxsw.com/vote/21298

Sobre o “Causa Brasil”

Abastecida automaticamente, a cada hora, através de postagens dos usuários no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google+, a ferramenta traz gráficos bastantes visuais e funciona como um termômetro que categoriza, agrupa e interpreta a voz dos manifestos. Ao se identificar com uma causa, o internauta pode compartilhar informações sobre ela nas suas redes sociais. A plataforma traz os temas mais comentados e quantidade de menções sobre o assunto, entre outros dados. Com essas informações é possível mensurar as causas mais urgentes, ou pelo menos as que têm adesão de mais pessoas.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *