Skip to main content

Carreira em tempos de crise

Quando ligamos os nossos televisores, acessamos a internet ou lemos um jornal diariamente somos bombardeados por fatos novos decorrentes da crise que impera em nosso país atualmente. Dizer que não há crise no país é impossível, até gostaríamos de dizer que não há, mas isso seria fechar os olhos para um fato que está na nossa cara.

E em tempos de crise e desemprego crescente, uma pergunta vem a nossa mente: Como que fica a carreira em tempos tão desfavoráveis?

Em tempos de crise a tendência natural da carreira de vários profissionais é a estagnação, pois muitas empresas reduzem os seus custos e deixam de promover os seus funcionários ou até demitem os mesmos.

Entretanto, há um lado dessa moeda que está sentindo a crise de uma maneira bem direta, e esse lado é o das pessoas que estão iniciando a sua carreira profissional nesse momento, pois essas pessoas não tem a experiência que o mercado exige, afinal de contas elas estão em inicio de carreira e o mercado atualmente já está com muitas pessoas com muita experiência disponíveis, nesse impasse surge uma questão: O que fazer?

Para aqueles que estão em inicio de carreira o mais importante é não desanimar, pois em tempos de crise ou não uma hora a sua oportunidade irá chegar. Não desanime dos estudos, ao contrário foque neles, já que é através do estudo que poderemos ter um futuro melhor. E um conselho, enquanto a sua oportunidade não chega que tal despertar o seu lado empreendedor? Pense em algo que gostaria de fazer por conta e coloque o seu lado em empreendedor em prática. Exercer o lado empreendedor é uma dica válida tanto para profissionais experientes quanto inexperientes.

Portanto, a carreira em tempos de crise pode ser prejudicada sim, isso é inegável. Porém devemos não desanimar e continuar construindo a nossa história, já que um dia a crise passará, pois como dizia Cazuza “O tempo não para”. Pense nisso.

Comente aqui