Skip to main content
cannes lions 2015

Cannes 2015 e o ranking das agências iberoamericanas

Mais um Festival de Cannes terminou e mais uma vez as agências latinas conseguiram grandes destaques durante as premiações. A maioria delas fizeram bonito no ranking do leões.

Agências do ano

A agência do ano segundo Cannes Lions 2015 foi a R/GA Nova York, a Grey Nova York ficou na segunda posição e a Ogilvy São Paulo na terceira.

 

O prêmio de Rede do Ano ficou com a Ogilvy & Mather, em segundo a BBDO Worldwide e em terceiro lugar a Grey.

Já o prêmio para a Holding do Ano, a WPP foi a vencedora. Omnicom ficou em segundo e a Publicis Group ficou em terceiro.

Quem se destacou mais? Veja o ranking

O site AdLatina criou um lista com as melhores agências latinas ou iberoamericanas mais premiadas no Festival de Cannes 2015. Com 98 pontos, a agência DDB España liderou como a mais premiada, seguida bem de perto pela Ogilvy Brasil. A F/Nazca S&S ficou em terceiro lugar com 85 pontos. O TOP5 é completado pela AlmapBBDO e a David.

A pontuação do ranking foi definida da seguinte forma: 10 pontos para cada Grand Prix, 7 pontos por cada leão de ouro, 4 por cada leão de prata, 3 por cada bronze e 1 por cada finalista. Os prêmios de Titanium valem como um ouro.

Confira abaixo o ranking criado pela AdLatina com as agências Iberoamericanas que se deram bem no Festival de Cannes 2015.

Ah, mas eu também gostaria de saber quais foram as melhores agências por país.

Simples, acesse aqui e confira.

cannes ranking

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.