Skip to main content
youtube keymi

Canal do Youtube dividirá lucro com os inscritos

“Com ideia inovadora de lançamento coletivo, The VideomakerBR espera alcançar 1 milhão de inscrições em um mês”

Pré-lançado na segunda, 4 de janeiro, o canal do Youtube The VideomakerBR promete recompensar fãs com os lucros adquiridos pela publicidade. O projeto focado na colaboratividade e entretenimento viral inova ao oferecer recompensas baseadas no “crowdlaunch” ou “lançamento coletivo”.

O conceito de crowdlaunch, tem como referência o já conhecidocrowdfunding ou financiamento coletivo, porém se diferencia por não haver investimento em dinheiro. O “lançamento coletivo” consiste em um modelo de negócios em que os interessados serão os divulgadores na fase inicial do empreendimento, como colaboradores, e em troca ganharão recompensas por seguirem as metas de engajamento estipuladas. O termo foi idealizado pelo criador do canal, Eduardo Keymi, para agradar de forma mútua fãs, parceiros comerciais e anunciantes. Para isso, o youtuber observou, durante quatro anos, o comportamento dos usuários do Youtube e percebeu problemas de relação entre o internauta e o mercado publicitário do site. Considerada a situação, o produtor audiovisual encontrou a solução: a colaboratividade.

youtube

O autodidata, empreendedor e artista, como se considera, pretende revolucionar a relação dos produtores de conteúdo com o mercado publicitário por meio do crowdlaunch aplicado no The VideomakerBR. “Eu queria criar algo onde houvesse uma situação ganha-ganha. Um jeito que todos os envolvidos pudessem ser beneficiados, seja o produtor de conteúdo, o anunciante e principalmente o espectador. Uma pessoa que colabora, empresta o próprio tempo e atenção para assistir e compartilhar o seu trabalho merece ser recompensado”, explica.

No canal, os anunciantes e parceiros comerciais terão um ambiente perfeito para interagir com os consumidores, praticar branding, product placement e criar campanhas com a participação dos colaboradores.  Por outro lado, os espectadores ganharão com a qualidade e diversificação de conteúdos; poderão interagir e participar ativamente da produção de forma direta (ator, cinegrafista, designer e outros) e/ou indireta (se inscrevendo no canal, assistindo e compartilhando os vídeos) e serão recompensados por isso.

As webséries – produzidas com ineditismo, impacto visual e conteúdo viral – vão gerar no espectador a sensação de necessidade de compartilhamento. “É uma questão de ajuste para uma nova era de propaganda. Hoje em dia, o consumidor não quer apenas assistir, ele quer participar! Então, por que não unir os interesses e criar tudo de forma transparente, colaborativa e divertida? Todos juntos somos mais e a soma é sempre positiva. Neste modelo não é preciso gastar nada, apenas se inscrever no canal. Nunca foi tão fácil apoiar uma causa e ser recompensado”, afirma Eduardo.

Durante o pré-lançamento, que vai até 15 de fevereiro – data da estreia oficial -, o conteúdo do The VideomakerBR será voltado para o esclarecimento de regras e explicações de como o canal irá funcionar. O objetivo é alcançar 1 milhão de inscritos até a data do lançamento. Quando bater essa meta, Keymi compartilhará (somente com os registrados no canal) 50% dos lucros adquiridos pelo Google Adsense sempre que um vídeo ultrapassar a marca de 1 milhão de visualizações. As metas são crescentes e as recompensas poderão atingir até 100% do dinheiro arrecadado.

Mais informações sobre o canal estão no site. O Canal no youtube é Youtube.com.br/thevideomakerbr

 

Contatos:

Eduardo Keymi

E-mail: imprensa@thevideomaker.net

Youtube.com.br/thevideomakerbr

Facebook.com/thevideomaker

@eduardokeymi (Twitter / instagram)

thevideomaker.net

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.