Skip to main content

Campanhas “sem noção” por que elas ainda existem??

Que o bom senso têm passado longe de muitas campanhas publicitárias, isso é verdade! Mas até onde vai esses “deslizes” é que cada vez mais me surpreende.

O trabalho de um publicitário não é apenas criar uma campanha de sucesso, mas verificar até que ponto ela pode ser invasiva, ofensiva e desrespeitosa; essa “verificação” deve ser de acordo com o meio que se vive e não apenas baseado nos seus conceitos (o que não é preconceituoso para uns pode ser muito preconceituoso para outros). Por isso bom senso e lógica social é o melhor caminho.

Na semana em que se comemorava o dia da mulher, a empresa Costurella resolveu aproveitar o “gancho” com o julgamento do caso Bruno e fez essa “singela” homenagem:

print-costurela

Particularmente, achei de extremo mal gosto e de uma indelicadeza sem tamanho.

Depois que foi “percebido” o erro devido a repercussão negativa nas mídias sociais, a “homenagem” foi removida da página.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A última “pérola” publicitária do circuito foi a campanha criada pela agência JWT de Nova Déli para a Ford com o slogan “Deixe suas preocupações para trás”, onde mostra a imagem do ex-político e empresário italiano Silvio Berlusconi com suas amantes amarradas. Enquanto ele faz o sinal de vitória com as mãos, as mulheres estão presas no porta-malas do carro.

A campanha foi reprovada pela Ford, porém sua imagem vazou na internet. A marca pediu desculpas publicamente : “Lamentamos profundamente este incidente, que nunca deveria ter acontecido. os cartazes são contrários aos padrões de profissionalismo e decência na Ford e nossos parceiros da agência”, disse a empresa ao site Business Insider. A marca prometeu ainda rever os processos de aprovação e fiscalização de seus anúncios.

ford

 

 

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *