Skip to main content
branding

Branding digital: minha empresa na internet

A comunicação interativa na internet exige uma linguagem muito própria para cada negócio que ajuda a caracterizar a identidade da sua marca neste ambiente. Pela sua interatividade e a possibilidade de diálogo em tempo real, este canal oferece desafios macros para diversas estrategistas de marketing.

Nos últimos tempos a internet se tornou um poderoso canal de mídia. Assim, se tornou o meio preferido dos profissionais de marketing, com amplos espaços publicitários que possibilitam uma vasta competitividade entre as empresas alcançando um público cada vez maior.

 

Dentro deste contexto, o maior desafio é criar um posicionamento diferenciado, onde sua marca consiga ter uma presença digital significativa para se diferenciar das demais. Por isso, diversas estratégias podem te auxiliar como, por exemplo, o diálogo com os internautas. Ele é a chave essencial para a construção dos relacionamentos, pois é este tipo de relação que é a base do Marketing na web.

branding dedos

Veja algumas estratégias que ajudam aumentar a presença digital de uma marca:

1. SEJA ENCONTRADO (SEO – SEM)

Você precisa ser encontrado pelo seu consumidor alvo! Estar nas primeiras posições de buscas orgânicas do Google é uma ótima estratégia para qualquer empresa. Além das buscas orgânicas, você pode optar pelos anúncios patrocinados, assim você deixa o seu negócio em destaque para quem está em busca do produto ou serviço que você oferece.

2. INVISTA TEMPO EM REDES SOCIAIS

Mesmo que você não tenha um perfil oficial você já está lá e o seu concorrente também! Fazer mídias nas redes sociais é o boom do momento e possibilita conhecer o perfil dos seus potenciais clientes. Através dessa ferramenta, você vai saber o que seu público-alvo fala da sua marca e seus desejos, além de ampliar o serviço de atendimento, usando as mídias como um SAC eficaz.

3. EMAIL MARKETING

Tenha um mailing potencial! O e-mail marketing continua sendo uma boa estratégia de marketing, pois é mensurável e permite que você avalie o sucesso de cada campanha a partir das taxas de aberturas do e-mail enviado e de cliques nos links nele contido.

4. MOBILE

Esteja presente no Mobile! Os consumidores estão cada vez mais conectados pelos dispositivos móveis, já que o Mobile possibilita interação e relevância com o seu público-alvo. Quanto mais a marca estiver inserida em seu dia-a-dia, melhor será o resultado. Por isso, os aplicativos tornam-se uma boa ferramenta, já que oferecem serviços que aprimoram o cotidiano destes consumidores.

5. PRODUZA CONTEÚDOS RELEVANTES

Ter um site Informativo e atualizado é um excelente cartão de visita da empresa na web! E produzir seu próprio conteúdo é um diferencial competitivo, algo que o consumidor espera.

O marketing de conteúdo é peça fundamental para o digital, pois é à base de toda a estratégia no ambiente! O marketing digital engloba todas as práticas de promoção do produto e serviços através dos canais on-line. Não esqueça que é importante ter um bom design e uma identidade visual padronizada.

Para finalizar, lembro que a Internet passou a ser um canal de comunicação essencial, ainda mais para empresas, como oportunidade de estreitar os laços de suas marcas com os consumidores que são um grande aliado midiático.


Escrito por:

Analista de Marketing Digital da Mais Continental

Profissional de Marketing com experiência em Planejamento, implantação de departamentos de marketing e desenvolvimento de projetos de Comunicação e Marketing.

Fonte: https://www.linkedin.com/pulse/branding-digital-minha-empresa-na-internet-mateus-rosa?trk=prof-post

Comente aqui