Skip to main content
blind date

Blind Date: encontre pessoas desaparecidas

blind date

A agência OneWg, de Florianópolis, criou uma ação de guerrilha chamada Blind Date dentro do aplicativo Tinder, para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas.

Já não foi a primeira vez em que uma ação no Tinder fez sucesso. Já mostramos aqui uma grande sacada da marca de chocolates Cacau Noir.

Como funciona o Blind Date?

Todo ano, mais de 3000 pessoas desaparecem em Santa Catarina. Como encontrar pessoas em um país com mais de 200 milhões de pessoas? Para tornar a ação possível, foram criados diversos perfis no Facebook com os nomes e fotos de pessoas desaparecidas. Assim foi possível criar os perfis também no aplicativo do Tinder.

Quando os usuários do Tinder começavam a procurar, através do aplicativo, por pessoas interessantes, também encontravam os perfis criados dos desaparecidos.

No momento em que clicavam na foto para saber mais detalhes sobre a pessoa interessada, o usuário se deparava com a informação de que aquela pessoa está desaparecida e foram convidadas a entrar em contato com a delegacia caso pudessem ajudar a encontrar alguém.

Resultados

  • Foram criados mais de 100 perfis de pessoas desaparecidas no Tinder desde dezembro de 2013;
  • 40 mil pessoas foram impactadas diretamente;
  • Mais de 3000 encontros foram promovidos dentro do próprio aplicativo.

O Blind Date tomou grande proporção na mídia brasileira, ajudando a propagar a mensagem. E o mais importante, foram encontradas 23 pessoas devido à ação Blind Date. Sensacional!!

O que vocês acharam da ação? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos. Quem sabe, eles possam ajudar a encontrar mais pessoas desaparecidas.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.