Skip to main content
black friday

Black Friday: sua empresa está preparada?

Uma das datas mais esperadas, tanto por consumidores, quanto pelas empresas, se aproxima. A Black Friday está chegando!

Consumidores ficam ansiosos pelo evento, visto que os mesmo podem adquirir produtos com preços bem mais em conta do normalmente. Esse sentimento de ansiedade é compartilhado com as empresas, uma vez que a data implica em um aumento significativo no fluxo de vendas.

 

Hoje, a Black Friday é uma data comercial tão importante quanto datas comemorativas que movimentam o comércio, como o Dia das Mães, Dia das Crianças e até mesmo o Natal. Um dia antes das lojas abrirem as portas, filas enormes são formadas pelos fãs da “Black Friday Tour”.

Mas e a sua empresa? Ela está preparada para uma das datas comerciais mais esperadas do ano? É de vital importância que esteja. Veja algumas dicas que podem colaborar nessa preparação.

Prepare fisicamente a sua loja

Sabemos que o fluxo de clientes circulando nos estabelecimentos aumenta significativamente nesse período. Essa grande quantidade de pessoas, pode gerar certo desconforto. Proporcione uma experiência mais agradável aos shoppers. Escolha uma playlist bacana, que agrade e ao mesmo tempo faça com que o fluxo de clientes circule mais rápido. Faca uso de marketing sensorial.

Deixe também o PDV mais bonito. Use banners, faixas promocionais, splash de ofertas. Crie uma etiqueta especial para o Black Friday. Claro, realize essa comunicação visual com bom senso, pois se exagerar poderá deixar o PDV visualmente poluído.

black friday

Abuse das redes sociais

Quer um bom conselho? Esteja presente nas redes sociais 24 horas durante a semana do Black Friday, principalmente na sexta-feira. Publique ofertas exclusivas para os públicos do Facebook e Instagram. Não se esqueça também do Twitter.

Use o Snapchat e o Pericospe para realizar transmissões de ofertas ou para convidar os consumidores a irem à loja.

Reforce seu site

Algo imprescindível que precisa ser feito é preparar seu site para uma maior quantidade de acessos durante esse período, principalmente se se tratar de um e-commerce. Evite quedas da conexão do endereço eletrônico.

Pode-se criar um hotsite exclusivo para os clientes da loja, aqueles que a frequentam todos os meses, que se encontram no banco de dados de clientes, proporcionando ofertas exclusivas para esse público.

Se diferencie e proporcione uma experiência única

Dada à situação econômica atual, onde o consumidor pensa mais antes de realizar a compra, ações diferenciadas serão importantes. Vá além dos descontos agressivos. Ofereça brindes, faça sorteios, forneça frete grátis. Garanta também um bom atendimento. Use a data para cativar mais seus consumidores.

Comente aqui