Skip to main content
Bike da firma

Bike da Firma: um grande case de gamification

Bike da firmaVocê já foi trabalhar de bike? Não? Comece a mudar seus conceitos. Conheça o aplicativo Bike da Firma, uma excelente ideia criada pelo laboratório de criação Señores, para estimular os empregados a usarem bicicletas.

Aparentemente o Bike da Firma parece ser só um aplicativo comum. Nada disso, o Bike da Firma é um grande case de Gamification, onde o objetivo é percorrer 1000 km, mas a cada 100 km rodados o funcionário recebe recompensas como: uma rodada de chopp, voucher para compra de livros, degustação na feira, entre outros que você poderá ver no site. Ahh, usuários do sistema Android terão que esperar mais um pouco, pois o aplicativo está disponível apenas para o sistema iOS.

Como Funciona o Bike da Firma?

O projeto Bike da Firma tem de funcionar da seguinte forma: as empresas recebem uma bicicleta com um rastreador interligado à um aplicativo mobile que em tempo real manda as informações para seu perfil. No site tem um histórico com as informações dos participantes.

Bike da Firma
Fotos: Instagram do @BikeDaFirma

Inicialmente, o Bike da Firma só está sendo utilizado apenas pelos funcionários da Señores e por estudantes da Miami AD School/ESPM de São Paulo.

Espero que esse projeto vá para as principais cidades brasileiras, assim como foi com o Bike Itaú. Precisamos utilizar essa tecnologia para esses fins. Uma ideia bacana que une modernidade, saúde e sustentabilidade. Confira abaixo um vídeo mostrando a iniciativa do projeto Bike da Firma:

 

O que vocês acharam da iniciativa? Já pensaram em deixar o carro na garagem para ir trabalhar de bike? Deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar com seus amigos.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.