Skip to main content
bbb-publicidade

BBB começou e o que eu, publicitário, tenho a ver?

No Brasil, o Big Brother chegou na sua 14ª edição. O programa estreou aqui no país em 2000 se tornando uma das maiores audiências do horário. Todo ano é a mesma coisa nas redes sociais que se mostram negativas ao BBB, já foi inventado aplicativos que bloqueiam qualquer coisa relacionado ao programa nas redes sociais e as críticas dos que dizem que não assistem o programa são imensas.

Bem, mas o BBB como já falamos chega em sua 14ª edição e de todos os países por onde o Big Brother, aqui é onde ele mais prosperou. Se não houvesse público, não haveria mais programa. Se ainda passa, alguém está assistindo e torcendo para os “Brothers” da casa, não é mesmo? Mas por que esse sucesso do Big Brother no Brasil? O que faz dele o programa mais assistido? Bem, podemos ver meses antes do programa estrear que a propaganda em feita em torno dele é imensa, ele geralmente começa a passar no Final de janeiro ou inicio de fevereiro. Mas desde novembro já vemos propaganda relacionadas, seja chamando para fazer seleção, seja mostrando a nova casa… Enfim Big Brother é um sucesso no Brasil sim!

O fato do programa ser um sucesso pode se dar pelo fato dele ser uma vitrine de marcas. Você já reparou na quantidade de propaganda que há no programa? Implícita e explicitamente? As provas de resistência como as que devem colocar as mãos no carro da marca tal e quem aguentasse por último levaria o carro entre tantas e os produtos que ele consomem ou usam como comida, camisinha, bebidas, materiais esportivos, malhação… É uma grande vitrine e anunciar no Big Brother é uma ótima oportunidade de se mostrar no mercado, já que o programa estende o horário nobre.

Esse ano o Marketing foi além, quem não viu a ação promocional da novela “Amor à vida” no Big Brother ou a ação promocional do BBB na novela? A trama foi adaptada para servir de meio de propaganda do programa e isso deu certo.

Marcas que antes só atuavam no eixo Rio-São Paulo passaram a ser nacionais após anunciarem no Big Brother Brasil, o reality está a tanto tempo no ar também por conta dos seus patrocinadores que vêem no programa um espaço bom para anunciar logo após a novela em pleno horário nobre.

Quem é da Publicidade vale a pena dar uma conferida no programa e ver que o reality show é bem mais que um simples programa. Há uma explosão de marcas lá dentro e fora da casa, nos comerciais no caso. Mesmo que você seja um publicitário do time que não gosta do Big Brother pode perceber que a propaganda é um forte do programa e que eles usam esse espaço muito bem e se você é do time dos que assistem Big Brother Brasil e torce pra algum Brother, então divirta-se e tenha mais um motivo pra continuar assistindo e ficar mais ligado ainda.

Comente aqui