Skip to main content
dove

Autoestima: Campanha feita pela Dove e paródia retratam os universos feminino e masculino

A Ogilvy e Mather Brasil criou uma campanha para promover a autoestima nas mulheres, o principal público-alvo da Dove.

A mecânica:

A mecânica era simples: um artista ouvia a pessoa se descrevendo e ia compondo seu retrato-falado. Depois um estranho fazia a descrição desta pessoa, pouco tempo depois de conhecê-la. Ao final tinha-se duas imagens: a da própria pessoa se descrevendo e a de um desconhecido descrevendo-a. Para isso, a agência contou com um artista forense do FBI, especialista em retratos-falados.  A diferença entre as imagens era imensa. As mulheres eram muito mais críticas e duras consigo mesmas, criando retratos pesados e feios, enquanto as descrições de desconhecidos eram muito mais próximas de como elas realmente pareciam.

dove2

 

dove 1

No hotsite da campanha, a Dove traz o seguinte texto: “Você é mais bonita do que você pensa! Clique aqui e assista a experiência de Dove que prova isso. Retratos da Real Beleza”

 Confira o vídeo:

 

Enquanto as mulheres apresentam baixa estima, um  grupo de humor, chamado New Feelings Time Comedy, mostra que os homens fazem o oposto, criaram um vídeo satirizando a campanha da Ogilvy, mostrando o quanto os homens podem se achar mais bonitos do que eles são.

É imperdível a versão, assista:

A beleza está mesmo no olhos de quem a vê, não? 😉

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *