Skip to main content
au.dote

Au.Dote facilita a adoção de animais no Brasil

Comumente conhecido como o melhor amigo do homem, o cão é um animal que facilmente conquista o carinho e a atenção das pessoas. Isso porque ele é, sem dúvidas, o pet que mais cativa o coração dos humanos.

Companheira, fiel e protetora, a comunidade canina é uma das preferidas pelos brasileiros, chegando à segunda posição mundial – junto à população de gatos. São mais de 100 milhões de seres peludinhos que habitam o país. No entanto, muitos deles não têm um lar para morar.

Já baixou o aplicativo Au.Dote?

O sonho de ter um cãozinho tornou-se possível, pois o aplicativo Au.Dote facilita o processo de busca por um animal de estimação. Idealizada pela DogLikers, a ferramenta tem o objetivo de unir cães disponíveis para adoção nas ONG’s cadastradas a pessoas que desejam ter um mascote.

O app apresenta o perfil dos cães e também permite procuras específicas, como raça, sexo, idade e localização. Após demonstrar interesse, escolhendo o pet favorito, a ONG entrará em contato para agendar uma visita ao abrigo. A partir daí, será feito todo procedimento de adoção, de acordo com as normas de cada instituição.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vale lembrar que o aplicativo pode ser baixado gratuitamente para smartphones iOS e Android. Mas, por enquanto, os pets disponíveis para adoção estão alocados em algumas ONG’s de São Paulo.

O projeto é bem legal. Vamos torcer para que chegue brevemente a outras cidades do país.

Comente aqui