Skip to main content
privacidade

Até onde vai sua privacidade?

privacidade

Você é do tipo de pessoa que publica tudo sobre sua vida na internet? Ou você garante que sua privacidade não será afetada? Cuidado, hoje está muito fácil de colher informações sobre o cotidiano das pessoas.

Existe privacidade?

Na internet, a velocidade da informação é gigantesca e cabe a você ter o máximo de cuidado com o que você publica, onde você publica e de quem você publica. Compartilhar informações não são ruins, desde que elas não afetem a sua privacidade. Tenha muito cuidado com os checkins da sua residência, eles terminam sendo um prato cheio para os criminosos. Acredite, isso é possível.

A maioria das pessoas ainda não se preocupam com a sua privacidade, principalmente no Facebook. Um bom exemplo disso é essa pegadinha feita por um grupo inglês The People’s ID Bot Project, que é um projeto para ajudar uns aos outros para terem um ambiente de privacidade mais seguro.

No vídeo, atores se passam por amigos de pessoas que deixam suas informações pessoais expostas no Facebook. Eles chegaram fingindo se velhos amigos e perguntando por fatos que aconteceram na vida daquela pessoa. Engraçado é ver a reação das mesmas quando isso acontece. Confira o vídeo abaixo e compartilhe com aquele seu amigo ou amiga que gosta sempre expor a sua privacidade.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.