Skip to main content
inglês

Aprendendo inglês com situações da vida real

Falar ao telefone sempre será uma tarefa desafiadora para algumas pessoas. Seja pelo nervosismo, vergonha na hora de soltar a voz, ou pelo ambiente não estar ao seu favor (barulhos externos e ruídos). Então imagine-se na seguinte situação: você não só teria que falar ao telefone, como teria que fazer isso em inglês e, ainda por cima, anotar pedidos de clientes?

 

A escola de inglês CNA realizou mais uma ação onde os alunos puderam pôr em prática os seus conhecimentos na língua inglesa. A primeira, chamada “Speaking Exchange“, consistia em gerar um bate-papo entre estudantes brasileiros e idosos de uma casa de repouso geriátrico nos Estados Unidos. Seguindo a mesma linha de campanha, a escola e a agência,  FCB Brasil, criaram o “Hello Pizza“. Desta vez, a parceria foi feita com uma pizzaria localizada no Estado da Califórnia (EUA).

Com o inglês na ponta da língua

Funcionava assim: os clientes norte-americanos ligavam para a Bella Vista Pizzeria e podiam escolher entre fazer o pedido normalmente, com um atendente do estabelecimento, ou serem atendidos por algum estudante, em São Paulo. Se eles escolhessem a segunda opção, dependendo do tempo que passassem conversando com os alunos, seriam recompensados com desconto, ou até mesmo com o pedido saindo de graça.

[youtube

O video não é tão tocante e “aaaawwwn” como o primeiro, mas o que conta é a interação entre Brasileiros e estrangeiros. Foi uma boa sacada e, como mostrado no final do video, pode ser aplicado a diferentes comércios, seguindo o mesmo modelo.

Fonte: http://www.adweek.com/adfreak/brazilians-learn-english-taking-real-la-pizza-orders-sequel-famous-campaign-164997

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.