Skip to main content
app napster dia dos namorados

Aplicativo te ajuda a encontrar seu par ideal por preferências musicais

Com o Dia dos Namorados chegando, o app de música Napster destaca a sua ferramenta Match Musical. Ela ajuda usuários com o mesmo gosto musical a se a encontrarem no aplicativo, através das músicas mais ouvidas em comum.

O match musical é muito simples: logo na página inicial do aplicativo, tanto no celular como no desktop, são indicadas os usuários que ouviram as mesmas músicas que o dono do perfil, descritos como “música de ouvintes como eu”. Clicando nesse botão, vão aparecer os usuários selecionados por porcentagem de match, que pode ir de 0% a 100%. Ao clicar no perfil da pessoa, as bandas mais executadas pelos dois usuários são apontadas, por exemplo “Ambos ouvem Banda do Mar, Caetano Veloso, The Beatles e Chico Buarque”.

 

A partir daí, você tem acesso a todo o perfil do seu match musical. Lá, você pode visualizar quais artistas, músicas e álbuns mais ouvidos pela pessoa, ter acesso às suas playlists e passar a segui-las, assim você recebe uma notificação quando elas forem atualizadas. Também é possível segui-lo na plataforma e saber quem são seus seguidores e amigos em comum. Quem preferir não dividir essas informações com ninguém pode optar por ter seu perfil privado no serviço.

Para comemorar a data, a cantora e youtuber curitibana Sofia Oliveira preparou uma playlist especial de Dia dos Namorados, com suas canções preferidas para embalar um romance. Entre as músicas escolhidas estão “Love Yourself”, do Justin Biebier, “Cobertor”, da Anitta, “Tudo o que você quiser”, do Luan Santana, “Sosseguei”, do Jorge & Mateus, Flor e o Beija-Flor, da dupla Henrique e Juliano, e muitas outras. Sofia também irá chamar seus fãs no snap para encontrar seu Match Musical no Napster.

O Napster também criou um blogpost especial chamado #deumatch Duetos românticos, com várias canções românticas para curtir o Dia dos Namorados. Para assinar o serviço, basta se cadastrar em www.napster.com.br. Novos usuários têm 30 dias gratuitos, acessando um acervo de 40 milhões de música, que podem ser baixadas sem restrições para ouvir off-line.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.