Skip to main content

Aplicativos para terceira idade? Dá certo?

A Infobase Interativa lançou um infográfico com dados que comprovam que os idosos tem consumido cada vez mais “internet”. Pois é. O público da terceira idade está antenado e por dentro dos aplicativos.

O acesso à internet através do celular já é realidade em todo o mundo e, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra em Domicílios (Pnad), mais da metade dos lares brasileiros navegam na web pelo smartphone, inclusive alguns trocaram os computadores pelos celulares.

aplicativos

De acordo com a pesquisa feira pela Pnad, também foi descoberto que o número de pessoas com 60 anos ou mais que acessam à internet tem aumentado consideravelmente durante os anos, provando que, definitivamente, a inclusão digital é uma realidade para a terceira idade e, é claro, que eles não querem ficar de fora desse cenário de novas tecnologias.

Já deu para notar que a terceira idade está bastante antenada em relação às novas tecnologias. É comum o uso de aplicativos para facilitar pagamentos bancários, procurar notícias e informações na internet e, inclusive, aplicativos de redes sociais, para manter o contato com a família.

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.