Skip to main content

API do Facebook vai mudar e afetar você

Fontes privilegiadas me contaram que, a partir do dia 01 de maio, a API 1.0 do Facebook não existirá mais.

O que isso quer dizer?

Que não poderemos mais realizar buscas por posts públicos e feed de notícias. Ou seja, a pesquisa que já não era lá uma Brastemp muito boa, agora vai trazer menos resultados ainda.

O que a equipe do Facebook diz sobre o assunto?

De acordo com a equipe do Tio Mark, a nova API (versões 2.0, 2.1 e 2.2) vem consolidar a tendência da rede em garantir a privacidade do usuário, dando mais controle à ele sobre suas informações pessoais.

Um dos alvos desta mudança são os aplicativos que compartilham os dados do usuário sem a sua permissão, bastando um amigo da onça concordar com esta exposição (Ex.: o app Lulu, que conquistou a ira de milhares de homens em 2013).

Quem usa o Facebook ficará feliz com mais privacidade e poderá decidir exatamente quais informações partilhar.

Mas e como ficam os profissionais de Mídias Sociais?

Se uma das suas métricas do Facebook for baseada nas buscas por palavras-chave ou em grupos (abertos ou fechados), pode começar a pensar em novas estratégias, pois esses recursos entrarão em extinção. E não adianta se agarrar às ferramentas de monitoramento, nem mesmo às pagas! Com ou sem elas, todos seremos impactados da mesma forma.

Aproveite a dica e coloque a cabeça para funcionar, enquanto há tempo. E se tiver alguma ideia genial, vem contar para a gente! 😉

Comente aqui