Skip to main content
Apagão no Nordeste

Apagão…de inteligência na mente de alguns

Ainda bem que eu tinha acabado de sair do banho quando as luzes se apagaram às 23h15 e eu imaginei “que sorte a minha“. De fato foi sorte, mas até o momento eu não sabia que era apenas no meu bairro e em 5 minutos meu irmão liga da zona norte do Recife (uns 17km de distância da minha casa) perguntando se estava com energia na minha casa. Foi aí que eu dei conta do #apagão que não só afetou meu bairro, minha cidade, meu estado e minha região, o Nordeste.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional, confirmou a falta de energia, mas não soube informar a causa do desligamento das linhas de transmissão. É a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão na região Nordeste. (fonte: G1)

E aí que mais uma vez o Twitter, aquele mesmo que “ninguém” leva a sério, entrou em cena na madrugada desta sexta. Logo fui descobrindo que vários estados do Nordeste e alguns do Norte e do Centro-Oeste estavam sem energia. O mais engraçado disso tudo foi o descaso do Governo Federal que nem sequer deu um esclarecimento sobre o apagão.

Escrevi este post por duas vertentes que eu vi nas mídias sociais. A do compartilhamento corporativo, onde as pessoas estavam passando informações umas para as outras afim de ajudar aqueles que estavam nas ruas ou até mesmo avisar aos parentes a sua situação. Também houveram aqueles que aproveitavam o apagão para criticar o governo.

 

 

 

E a outra é a do preconceito. Sim amigos, é lamentável que tenhamos preconceito com algumas regiões do país. Piadinhas de mal gosto surgiram de todos os lados no Twitter através das hashtags e eu separei algumas para vocês.

 

 

 

 

 

Sinceramente, eu não espero que esse preconceito irá acabar, porque não irá.  Pelo menos vi algo de muito positivo quando acordei hoje pela manhã, foi a hashtag #VivaoNordeste, onde pessoas com cérebro deixavam seu recado de apoio e criticavam os preconceituosos. Deixem suas opiniões nos comentários e se possível ajudem a denunciar esses indivíduos.

 

 



Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.

3 comentários em “Apagão…de inteligência na mente de alguns

  1. Esse ShEike Batista… Deus sacaneia mesmo, da e tira. Veja o Nordeste, tantas praias bonitas e agora esse apagao heim! Mas e assim mesmo, com ShEike ele tambem nao deixou barato, com seus bilhoes ShEike se tornou um heroi e por que nao dizer, o CORNO mais rico do mundo. So por Deus… : )

  2. Pois é…
    “Ver o Sul e o Sudeste falando mal do Nordeste por causa do apagão é lembrar do quanto o povo daqui se mobilizou quando essas almas sebosas perderam o que tinham nas enchentes. Tem estresse não… Quando a chuva levar suas bostas de novo, a gente manda de novo água mineral, alimentos e roupas, pois ao contrário desse povo pequeno, aqui a solidariedade é grande. Quando precisar, Sul e Sudeste, tamos aqui. Sulistas/Sudestinos que riem com o apagão. Eu moro onde vocês ralam pra passar as férias.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *