Skip to main content
ambev zika virus

Ambev e sociedade contra o Zika vírus

Um dos assuntos de maior repercussão atualmente, tanto pela mídia, quanto nas rodas de conversas entre amigos, é a rápida difusão do Zika vírus, vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo transmissor da Dengue e da febre Chikungunya. Com um clima predominantemente tropical, a propagação do Zika vírus foi significativamente rápida em nosso país, uma vez que o vírus se desenvolve com mais facilidade em temperaturas que variam entre 30° a 32° C.

Várias ações estão sendo propostas por governos, instituições e a sociedade como um todo, que visam combater esse pequeno inimigo. Algumas grandes empresas também entraram nessa batalha. Foi o caso da Ambev, gigante do mercado de bebidas.

 

A campanha institucional intitulada “Pior que água parada é você parado” #NãoFicoParado, visa mostrar que a principal arma contra a difusão do Zika vírus é o próprio brasileiro, mostrando que se cada um fizer a sua parte em não deixar água parada, limpar os ambientes e realizar as demais ações que objetivam acabar com a proliferação do mosquito transmissor do vírus, o país é capaz de ficar livre da doença.

Contando com a colaboração de funcionários e celebridades como Sabrina Sato, a Ambev busca “virar o jogo” e acabar com a reprodução do Aedes aegypti. Além da propaganda que foi veiculada no intervalo do horário nobre da tv brasileira, a campanha conta com cartazes informativos que estão sendo afixados nos pontos de vendas de seus produtos, além de ações junto ao seu público interno. (Você pode encontrar o link para o cartaz aqui)

Com essa ação, a Ambev afirma o seu compromisso perante a sociedade, o compromisso de transformar o mundo em um lugar melhor, presente em sua assinatura. Que mais empresas assumam compromissos como esse.

Comente aqui

Um comentário em “Ambev e sociedade contra o Zika vírus

Comentários fechados.