Skip to main content
Google Alphabet

Alphabet: a nova empresa do Google

Desde da última segunda (10 de Agosto) que tem twitter, que tem post no Facebook sobre a mudança do Google. Tá rolando uma dúvida no ar, afinal o Google vai ou não mudar de nome? Na realidade vai e não vai.

ENTENDA

Não é de hoje que a gigante do Vale do Silício se envolve em projetos nada convencionais, sempre buscando uma nova resposta para os problemas habituais da população mundial. Carros autônomosbalões de internet e chuveiros inteligentes para economizar água são alguns dos projetos que a empresa de buscas financia.

 

Por esse motivo, os fundadores Larry Page e Sergey Brin resolveram pôr ordem na casa criando uma nova empresa: a Alphabet.

ALPHABET

Foi anunciando também que a Alphabet irá substituir o Google como uma empresa de capital aberto e todas as ações do buscador serão automaticamente convertidas em ações de Alphabet.

A nova empresa de Larry Page e Sergey Brin será a dona do Google, sua função será cuidar individualmente de projetos mais díspares como drones de entrega e remédios para reverter o envelhecimento humano. A marca Alphabet não entrará nos produtos que você usa diariamente: ou seja, você não vai instalar o Alphabet Chrome nem entrar em uma rede social com esse nome, tudo isso irá manter a marca do Google. E sim, não iremos precisar fazer buscas no Bing. UFA!

MAS QUAL É DESSA EMPRESA?

Em poucas palavras: É uma incubadora com ações independentes que também passa a gerenciar variás empresas interessantes e que poderão mudar nossa vida. Tudo bem fora do comum, do jeitinho Google de ser! A ideia é separar as atividades centrais do Google de outras iniciativas. Quer conhecer alguns dos projetos? Segue a lista:

  • Calico: Projetos cujo objetivo é reverte o envelhecimento e combater doenças;
  • Life Sciences: Você certamente já leu sobre as lentes de contato que medem níveis de glicose ou a pulseira fitness que pode ser usada em testes clínicos. Tudo projeto da Life Sciences;
  • Ventures: Braço de investimento do Google, financia empresas em expansão, com Uber, Medium, Pocket, Slack, entre outras.

carro google

Cada uma delas se tornará uma entidade independente que responde à Alphabet. E ainda há algumas empresas que Page não mencionou em seu anúncio oficial. Já um porta-voz do Google disse ao Ars Technica que a lista definitiva só estará pronta quando a empresa publicar seus resultados financeiros do quarto trimestre – o que deve acontecer em janeiro de 2016.

Tudo explicado? O Google continuará sendo Google, gigante, expoente e formidável. Só que agora, organizou tudo! 🙂

Comente aqui