Skip to main content
lixo tunisia wifi

Ação na Tunísia troca lixo por WiFi

Na Tunísia, lixo na praia é um grande problema. Alguns frequentadores adoram ir à praia, mas acabam deixando para trás o lixo do que consomem, para que alguém colete depois. Para preservar o ambiente para as gerações futuras, a Tunisie Telecom decidiu criar uma ação que mobilizasse e conscientizasse as pessoas.

 

A empresa criou um hotspot exclusivo que liberava WiFi assim que uma certa quantidade de lixo fosse recolhida da praia e depositada no cesto.

Cesto de lixo, em troca de internet móvel.

56 Kg de lixo = 56 GB de internet móvel.

Aqui no Brasil também temos ações das Prefeituras e Governo dos Estados em prol da retirada do lixo deixado pelos banhistas nas praias. Algumas até distribuem saquinhos de lixo, para que cada um seja responsável por recolher a sua própria sujeira. Será que essa moda pegaria nas praias Brasileiras?

Ficha técnica

Agência responsável: Mindshare / Infochallenge, Tunisia
Produção: Antworks
Tecnologia: Tunisie Télécom / DataGrinders

Sobre a Tunísia

A Tunísia fica localizada no Norte do continente Africano, à beira do Mar Mediterrâneo. Faz fronteira com a Argélia e a Líbia. Os idiomas oficiais são o árabe e o árabe tunisiano, também conhecido como derja. Como pode ser visto no vídeo, o francês também está presente na cultura do País. Mais da metade da população da Tunísia é francófona (denominação dada àqueles que falam a língua Francesa).

Fonte:

http://www.creativeguerrillamarketing.com/guerrilla-marketing/tunisie-telecom-offers-beachgoers-free-wifi-exchange-trash/

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.