Skip to main content
vivo-youpix

A Vivo e a Coca-Cola no youPIX.

Pra terminar meus posts sobre o evento que aconteceu em Porto Alegre vou falar da presença da Coca-Cola e da Vivo. Tinha outra marca lá que eu não lembro qual era. Não irei procurar só pra mostrar como fazer algo legal deixa marcado. Enquanto a marca que eu não lembro apenas tinha um espaço com informações, a Vivo e a Coca apostaram em ações bem ligadas ao evento: uma com uma máquina de memes e a outra com uma máquina que dava camisetas pros 10 primeiros que fizessem check-in de hora em hora.

De hora em hora os participantes podiam dar check-in e os 10 primeiros ganhariam camisetas com o post mais famoso de cada um estampado. Sinceramente, não vi nenhuma camiseta e não sei como era feita a escolha dos posts, mas o que eu quero chamar a atenção é a questão do posicionamento da marca e as ações dela. A Vivo esse ano lançou aquela animação que teve como slogan “Vivo. Conectados vivemos melhor”. Nada mais justo que com esse conceito eles estivessem presente em um evento de internet e com uma máquina que dava camisetas através de um check-in, não concordam?

Já a Coca-Cola, que na década de 80 foi “ameaçada” com a Pepsi dizendo “A Coca é velha e tradicional, nós somos jovens, somos a New Generation”, parece que tem trabalhado bastante com o público jovem. A Coca patrocinava, até pouco tempo atrás, encontros de diferentes artistas que nunca haviam tocado junto, no Estúdio Coca-Cola. Agora a Coca Zero com essa campanha no Brasil de colocar alguns nomes, inspirada na campanha feita na Austrália para se reaproximar dos jovens por lá (no caso deles eram as latas e garrafas da Coca-Cola normal). A marca também teve um comercial recente com a banda NxZero. Fica claro que eles querem essa ligação com os mais jovens e nada melhor do que estar em um evento de internet com esse perfil de público.

A Máquina Meme Match funcionava da seguinte maneira: a pessoa entrava, se logava pelo Facebook e a imagem dela dentro da máquina aparecia em uma tela do lado de fora. Quando quem estava lá dentro indicava que estava preparada vários memes iriam aparecendo até que parava em um e a pessoa deveria tentar imitar. A máquina tirava uma foto e ficava registrada. Essa foto iria pra votação e os melhores ganhariam um prêmio (que eu realmente não lembro qual era).

Assim termino tudo que eu tinha pra falar sobre o festival que aconteceu em Porto Alegre na metade de agosto. Agora em novembro, nos dias 9 e 10, ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro. Quem quiser mais informações a respeito do evento na cidade maravilhosa, basta clicar AQUI! Até semana que vem!

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *