Skip to main content
gvt

A troca de amor entre a GVT e seus Clientes

Começou a circular hoje nos grupos da área e em Fan Pages o seguinte post de um cliente para a GVT:

GVT

Este post nos leva a dois pontos: A primeira se dá na criatividade tanto do cliente (hoje precisamos ser criativos até pra reclamar e sermos notados não é mesmo? rsrrsrs), quanto a criatividade da GVT em responder. O segundo ponto está relacionado ao fato que apesar da demora da empresa em responder este cliente — ele relatou nas redes sociais que fez vários apelos — o mesmo ficou feliz por ter tido algum tipo de retorno, afinal muitas vezes quando relatamos algo sabemos que não teremos solução rápida ou sequer resolveremos o nosso problema, mas gostamos de saber que não estamos falando com as paredes, neste caso com a tela do computador. Acho que muita gente já passou por um caso parecido ao relatado pelo cliente, mas vamos bater palminhas, pois não é todo dia que atos como este é notado por nós, reclamadores de plantão, que só compartilhamos o que de errado as empresas fazem. Tudo bem que em época de internet é mais fácil ver casos horrendos de “maus tratos” do atos bem pensados de cuidados para nós consumidores. Vamos fazer escola com a GVT? (rsrsrrs)

Para quem quiser conferir o post do rapaz é só clicar aqui.

E você conhece casos legais na Internet? Compartilhe também coisas boas!

Comente aqui

15 comentários em “A troca de amor entre a GVT e seus Clientes

  1. Realmente a reclamação é sensacional e a resposta muito boa e criativa, porém o marketing da GVT sai perdendo quando o serviço que se promete não é entregue, quando se leva 3 meses para transferir uma linha de endereço, quando a internet cai toda hora, quando nenhum atendente do call center resolve seu problema, quando te tranferem mais de 5 vezes numa mesma ligação, quando marcam visita para reparo e não aparecem, quando você tem um escritório que depende do telefone e internet e eles te deixam na mão. Não vejo isso tudo como uma relação mal resolvida, vejo como falta de respeito sem tamanho com o consumidor e uma abuso, pois procon pouco adianta, Antael pede no mínimo 7 dias úteis sem os serviços para então cobrar deles alguma coisa que também não é resolvida e ninguém nesse país proíbe os caras de existirem. Tenho uma história nada agradável com esperas de no mínimo 3 horas na linha e conheço pelo menos mais 5 casos de pessoas que tiveram problemas com a empresa. E enquanto isso o escritório não funciona, os clientes da GVT perdem clientes e eles continuam fazendo propaganda para conseguir mais otários que vão ser prejudicados e deixados na mão.

    1. Rafael, concordo com você, a empresa ainda precisa fazer muito. E não somente ela, a maioria das empresas precisam trabalhar melhor os serviços oferecidos.

  2. Concordo com tudo que o amigo Rafael disse. e minha situação é ainda pior.
    6 meses tentando reaver 1 número de tel que foi indevidamente cancelado, e “doado” para outra pessoa (obs** ta rolando processo ). Fiquei 45 dias sem tel/net , dps disso me colocaram num plano provisório 6 meses já, que é mais caro que o antigo, com desculpa que vão me ressarcir os 45 dias sem serviço e concederem desconto no plano. Fora as inúmeras ligações para o atendimento que não tem poder nenhum, para resolver o seu problema. E a ouvidoria só atende pelo site, atualmente tenho 5 chamados abertos e TODOS só recebem resposta automática.

    Só vou esperar o fim do processo e voltarei com ORGULHO para a Oi, por pior que seja.

    1. Emanoel, é triste ver que no Brasil ainda se precisa trabalhar o muito o quesito atendimento ao cliente. Ainda estamos engatinhando. Boa sorte!

    2. Moro em uma cidade que soh tem a OI como “opçao” e o serviço de internet é horrivel durante o dia e péssimo durante a noite… Meu sonho era uma GVT aqui para competir com a OI e fazer ela melhorar o serviço.

  3. Super criativo mesmo. Mas, aí vem a pergunta… E esse cliente foi atendido? Duvido muito. A GVT já não é mais a mesma lá de 2009~2011. Até para ligar querendo aderir algum pacote está praticamente impossivel. Cancelamento? HAHAHAHAHAH… É mais lucro deixar a internet cortar naturalmente e sujar seu nome. Menos dor de cabeça do que tentar no SAC. Enfim, a internet do Brasil é uma vergonha. A esperança que todos colocavam na “melhor banda largado Brasil” foi ilusão. Querem internet boa? Voltem pra discada que é menos trampo na certa.

    1. Victor, como eu escrevi no artigo, ele não foi atendido não, tanto que usou a internet para expor o seu caso. Mas apesar da demora ele conseguiu um retorno, mesmo não resolvendo o caso. Como pode ter lido nos comentários, muitas vezes não conseguimos nenhum tipo de retorno das empresas. Então qualquer ação positiva é válida, o grande lance é torcer que os serviços prestados no Brasil de todas as empresas melhorem.

    2. “A GVT já não é mais a mesma lá de 2009~2011.” Falou TUDO! Era muito bom ter GVT há um tempo atrás: serviço de qualidade, atendimento ágil e objetivo. Hoje em dia é só mais uma, com os mesmos problemas de todas as operadoras. O slogan “a melhor banda larga do Brasil” é passado!

    1. Bom se é viral por parte da empresa o que nos resta é esperar. E espero que não seja, pois pode trazer resultados bem negativos para a marca. Na minha humilde opinião. rsrsrs

  4. Sinceramente, moro em Osasco, e posso afirmar, a GVT é a melhor operadora de telefonia e internet na região. Tenho 10 mb ilimitados de verdade, não franquiado como no caso da NET e sua internet compartilhada, que ilude usuários de baixo trafego. Na verdade recebo entre 12 a 13 megas, pois por garantia a GVT me envia 15 mb devido a perda no cabo. Infelizmente sei que é são raros os casos como o meu, então posso advinhar que todos os insatisfeitos com a GVT, são de Recife, Belo Horizonte e regiões do nordeste, os quais não recebem boa qualidade de serviço desta empresa….. SORTE MINHA KKKKKK.

  5. Uma empresa desse porte não tem organização nenhuma.

    Pedi uma portabilidade em Janeiro de 2013 para telefone da m inha empresa e não fizeram, me passaram um número que eu tive que engoliar.

    Agora estou uma semana sem TV na minha residencia por que eles colocaram o telefone da portabilidade do meu escritorio na TV da minha residencia…que bagunça..

    Tem uma semana que estou esperando o técnico vir aqui para resolver até momento nada, acho que estão vindo de carroça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *